Sete anos após fazer sua estreia com a camisa do Manchester United, o lateral-direito Rafael está prestes a deixar Old Trafford. O brasileiro já tem tudo acertado para se transferir para o Lyon da França, depois de passar a temporada passada praticamente inteira encostado no banco do técnico Louis van Gaal.
"Rafael chegou de Manchester. Esperamos um acordo com o Manchester United sobre a transferência", escreveu, em sua conta no Twitter, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas. Rafael já estaria na França desde domingo para a realização de exames médicos e custará ao Lyon, de acordo com a imprensa local, cerca de 3 milhões de euros, apenas.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Rafael e seu irmão gêmeo Fábio (hoje no Cardiff, do País de Gales) assinaram com o Manchester United quando ainda tinham 16 anos, mas só passaram a defender o clube inglês depois de completar 18.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Assim, Rafael estreou como profissional em agosto de 2007, pelo Manchester. Deste então, fez 170 partidas oficiais pelo clube, sendo a maioria delas como titular. Na temporada passada, entretanto, o lateral de 25 anos só participou de 11 partidas.