Convocada pelo técnico Márcio Oliveira na última quarta-feira, a meia-atacante Marta foi cortada nesta terça da seleção brasileira feminina de futebol. Ela não foi liberada pelo seu clube, o Tyreso, da Suécia, e não poderá defender o Brasil no amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de novembro, na cidade de Orlando (EUA).
Eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo por cinco anos seguidos, entre 2006 e 2010, Marta tinha sido uma das quatro convocadas para enfrentar os Estados Unidos que também estiveram na Olimpíada de Londres - as outras foram Rosana, Thaisinha e Cristiane. Mesmo porque, existe um processo de renovação do grupo.
Para substituir Marta, Márcio Oliveira já chamou Tamires Cássia, que joga atualmente na equipe do Centro Olímpico, mantendo o grupo com um total de 20 jogadoras. Mas o Brasil ficará sem a sua grande estrela para disputar um dos maiores clássicos mundiais do futebol feminino, contra a poderosa seleção dos Estados Unidos.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Neste ano, a seleção brasileira feminina de futebol já disputou cinco partidas. Empatou duas vezes com a França (2 a 2 e 1 a 1), ambas na casa da rival, ficou no 1 a 1 com a Suécia, em Estocolmo, e, num torneio amistoso disputado na Suíça, em setembro, perdeu para a Nova Zelândia (1 a 0), mas venceu o México (4 a 0).