Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol feminino

Sem liberação do clube, Marta é cortada da seleção

Agência Estado
22 out 2013 às 18:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Convocada pelo técnico Márcio Oliveira na última quarta-feira, a meia-atacante Marta foi cortada nesta terça da seleção brasileira feminina de futebol. Ela não foi liberada pelo seu clube, o Tyreso, da Suécia, e não poderá defender o Brasil no amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de novembro, na cidade de Orlando (EUA).

Eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo por cinco anos seguidos, entre 2006 e 2010, Marta tinha sido uma das quatro convocadas para enfrentar os Estados Unidos que também estiveram na Olimpíada de Londres - as outras foram Rosana, Thaisinha e Cristiane. Mesmo porque, existe um processo de renovação do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para substituir Marta, Márcio Oliveira já chamou Tamires Cássia, que joga atualmente na equipe do Centro Olímpico, mantendo o grupo com um total de 20 jogadoras. Mas o Brasil ficará sem a sua grande estrela para disputar um dos maiores clássicos mundiais do futebol feminino, contra a poderosa seleção dos Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Neste ano, a seleção brasileira feminina de futebol já disputou cinco partidas. Empatou duas vezes com a França (2 a 2 e 1 a 1), ambas na casa da rival, ficou no 1 a 1 com a Suécia, em Estocolmo, e, num torneio amistoso disputado na Suíça, em setembro, perdeu para a Nova Zelândia (1 a 0), mas venceu o México (4 a 0).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade