Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Substituição

Sem Lucas Lima, Santos joga com Longuine como titular pela 1ª vez no ano

- Reprodução
Agência Estado
12 mar 2016 às 11:09
Publicidade
Publicidade

Veja mais vídeos sobre esportes

O técnico Dorival Junior fez mistério ao longo da semana, mas acabou fazendo a escolha mais óbvia para substituir Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo da partida deste sábado contra o Água Santa, às 18h30, no Pacaembu. O escolhido foi o meia Rafael Longuine, reserva direto do camisa 20. Será a primeira oportunidade do jogador como titular na temporada.

"Ele tem entrado muito bem nos jogos. Tínhamos outras opções, mas a chance é pelo momento que ele vem vivendo", justificou o treinador.

Publicidade
Publicidade


Depois de ter sido destaque no Campeonato Paulista no ano passado, Longuine teve algumas chances com Marcelo Fernandes, antigo treinador, mas virou reserva com Dorival. O treinador fez questão de não negociá-lo. "Quando eu cheguei, defini a equipe e mantive a escalação por um tempo maior. Nessa definição, Longuine não fazia parte. Mas ele não perdeu as qualidades que tem".

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção brasileira em crise é cenário perfeito para possível despedida de Messi

Imagem de destaque
Semana passada

Diniz pega carona em helicóptero de Neymar para fazer visita ao jogador

Imagem de destaque
Confira

Conmebol define estádios de abertura e encerramento da Copa América nos EUA

Imagem de destaque
Lesionado na seleção

Rincón tem lesão e deve desfalcar Santos contra Botafogo; Peixe fará exame


A escalação de Longuine vai fazer o Santos jogar de uma maneira diferente. Lucas Lima é o armador clássico e joga centralizado; Longuine se aproxima mais da área e costuma jogar também pelos lados. Sua função principal será os lançamentos para Gabriel e Ricardo Oliveira, dividindo as ações criativas com Serginho.

Publicidade


O Água Santa vai jogar por um empate. Nesta sexta, a equipe foi cobrada pelo presidente depois de duas derrotas e um empate nos últimos jogos. Atualmente, o time está em terceiro no Grupo D, com onze pontos - o Corinthians é o líder com 17.


ÁGUA SANTA - O técnico Márcio ribeiro carregou seu time de dúvidas para enfrentar o Santos. A principal delas é o centroavante Everaldo, artilheiro do time, com cinco gols. Ele sentiu dores musculares na derrota para o Oeste, por 1 a 0, mas não quer ficar de fora deste duelo."Já melhorei. Se depender de mim, estou escalado", brincou Everaldo.

Publicidade


Rafael Martins, liberado pelos médicos, é a opção ofensiva na ausência do artilheiro. A situação mais preocupante é a do goleiro Roberto, que deixou o campo no intervalo. Fará um teste antes do jogo, mas Richard está pronto para entrar se for necessário.


As surpresas mesmo podem aparecer no meio-campo. Tchô tem treinado bem e briga pela camisa de Francisco Alex. De outro lado, Giva, que estreou na última rodada, volta a ficar como opção no banco de reservas.

"Independente do time que estamos enfrentando, temos que pensar na vitória. Precisamos acertar alguns pontos, principalmente na defesa, mas vamos buscar o gol durante os 90 minutos", garantiu Marcio Ribeiro.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade