Sem Nilmar, ainda machucado, o técnico Diego Aguirre comandou um treino tático nesta segunda-feira com 13 titulares, em preparação para o jogo da volta do Internacional contra o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Beira-Rio. A partida vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
Para manter o mistério no time, o treinador escalou dois jogadores a mais entre os titulares, aumentando a disputa interna na equipe. Nesta escalação, o zagueiro Ernando atuou na lateral esquerda. Aguirre mandou a campo o time com Alisson; William, Alan, Juan e Ernando; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdivia, Jorge Henrique, Eduardo Sasha, D’Alessandro e Lisandro López.
Valdivia, Jorge Henrique e Nicolás Freitas disputam uma vaga no meio-campo. Dois deles ficarão no banco de reservas na quarta-feira. Se Nilmar conseguir se recuperar a tempo, causará nova mudança na ampliada escalação que Aguirre testou nesta segunda. Eduardo Sasha ou Lisandro López seriam sacrificados.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Nilmar não treinou nesta segunda porque ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Enquanto os companheiros treinavam no gramado, ele seguiam fazendo tratamento no vestiário. O atacante tem chances remotas de entrar em campo na quarta.
Após empatar por 2 a 2 com Atlético no jogo de ida, o Inter avança na Libertadores se empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 em casa. Se o placar da ida se repetir, o duelo será definido nos pênaltis. Empate por três ou mais gols favorece o time mineiro.