São grandes as chances de Bruno Henrique ser titular no meio-de-campo do Corinthians no próximo sábado, contra o Figueirense, no Itaquerão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O volante voltou aos treinamentos com bola após sofrer lesão no tornozelo esquerdo contra o Joinville, no último dia 6, e deve ser o substituto de Ralf, suspenso.
Na última segunda-feira, Bruno Henrique fez um treino leve no CT do Parque Ecológico, separado do restante do elenco, e a expectativa é que a partir desta terça-feira ele comece a trabalhar com os demais atletas. Mesmo ainda sem ritmo de jogo, ele pode começar jogando no sábado por falta de opções.
Além de Ralf, suspenso, Tite não poderá contará com outros três jogadores do meio-de-campo: Cristian (machucado), Elias (com a seleção brasileira) e Petros (liberado para definir a sua transferência para o Betis, da Espanha). Assim, a única opção além de Bruno Henrique é o garoto Marciel, recém-promovido das categorias de base e que ainda não fez nenhum jogo pela equipe profissional.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Após a derrota para o Santos, sábado, na Vila Belmiro, o Corinthians quer a vitória diante do Figueirense para não se distanciar do bloco dos líderes do Campeonato Brasileiro. O time é o sexto colocado do Brasileirão, com 13 pontos, cinco a menos do que o líder Sport.