Em um evento na Toca da Raposa, nesta quarta-feira (14), o Cruzeiro apresentou à imprensa e à torcida os seus quatro primeiros reforços para a temporada. Leandro Damião, Joel, Fabiano e Felipe Seymour já haviam sido anunciados, treinavam com o elenco, mas só nesta tarde vestiram oficialmente a camisa celeste.
Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares não participou do evento. Ele foi representado pelo gerente de futebol Valdir Barbosa, que apresentou o lateral Fabiano (ex-Chapecoense), os atacantes Leandro Damião (ex-Santos) e Joel (ex-Coritiba) e o volante chileno Felipe Seymour, que estava na segunda divisão da Itália.
O nome mais cantado pela torcida foi o de Damião, que chega para substituir Marcelo Moreno, que não teve o empréstimo renovado junto ao Grêmio. O ex-santista agradeceu a confiança e prometeu corresponder em campo.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
"O carinho da torcida, qualquer jogador quer ter, mas tenho de dar resultado em campo. Se não fizer meu trabalho, as coisas podem não acontecer, aí a torcida muda de uma hora para outra. Estou me preparando bastante para esta temporada", disse o jogador, que não agradou à torcida do Santos na temporada passada.
Barbosa disse que o Cruzeiro ainda deve fechar com outros dois reforços. O chileno Mena, do Santos, é o favorito para substituir Egídio na lateral-esquerda (o titular foi para a Ucrânia). A diretoria também negocia para ter o colombiano Riascos, do Monarcas Morelia, do México. Assim, seriam quatro estrangeiros entre seis contratados.