Neymar não tem pressa na recuperação e só deve voltar a jogar em novembro.
Leia mais:
Datas da Copa do Brasil viram guerra jurídica entre Corinthians, Vasco e CBF
Por que São Paulo tem caminho aberto para Libertadores se repetir 1º turno
Corinthians aciona STJD contra troca de datas pela CBF
Estreia de Filipe Luís como técnico no Flamengo teve apelido, vídeos e corrida com atletas
O UOL apurou que o Al-Hilal programa a volta de Neymar para novembro, com pequenas chances de jogar ainda em outubro. A recuperação da cirurgia no joelho esquerdo durará um ano ou mais.
O planejamento é voltar a treinar em setembro, em outubro trabalhar coletivamente sem restrições e em novembro jogar normalmente.
Se evoluir bem, a liberação ocorrerá ainda no próximo mês, um ano após a torção no dia 17 de outubro. A cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior ocorreu no dia 2 de novembro.
Neymar já finaliza, passa e corre, mas não tem contato físico com os companheiros. Ele é reavaliado diariamente, sempre com pequenos novos desafios.
Um funcionário do Al-Hilal afirma que Neymar segue normalmente o cronograma do clube. Ele nega a informação do jornal saudita Ariyadhiah sobre uma "recaída" do atleta.
Com esses prazos, o retorno para a seleção brasileira já na próxima Data Fifa (partidas em 10 e 14 de outubro) é improvável. A comissão técnica da seleção brasileira não pretende apressar o retorno de Neymar.
O Brasil enfrentará Chile e Peru em outubro e Venezuela e Uruguai em novembro. A última partida de Neymar pela seleção foi no dia 17 de outubro, quando se lesionou diante do Uruguai.