Cinco dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o mercado de transferências de jogadores no País ainda está parado. Tanto que uma das principais movimentações é de do Coritiba, que anunciou a contratação do lateral-direito Ceará, veterano que estava no Cruzeiro.
Aos 35 anos, Ceará já jogou antes pelo Coritiba, em 2002, passando uma temporada no Couto Pereira. Ele depois atuou pelo São Caetano, se destacou pelo Internacional, sendo campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, e chegou ao PSG. Voltou ao Brasil em 2012, para defender o Cruzeiro.
Ao fim do Campeonato Brasileiro, não teve seu contrato renovado. Ele chegou a indicar que poderia defender o América-MG, dizendo que pretendia continuar em Belo Horizonte, mas já foi confirmado oficialmente pelo Coritiba, por uma temporada.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Já começamos o trabalho de avaliação há alguns dias e estamos escolhendo jogadores certos para todas as posições, melhor ainda se houver identidade com o clube e nossas ideias de uma equipe comprometida. No caso do Ceará, ele já jogou no Coritiba e vem fazendo um belo trabalho no Cruzeiro", comentou o presidente Bacellar.