Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Timão

Sem Robinho, Dorival não confirma time do Santos

Agência Estado
26 fev 2010 às 20:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Dorival Júnior está em dúvida entre Marquinhos e Madson para substituir Robinho no clássico contra o Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro. No coletivo deste sábado, o treinador inicialmente escalou o time com Marquinhos no meio-campo, mas deu ao jogador a liberdade para chegar à frente. Na parte final do treino, Marquinhos foi substituído por Madson para dar velocidade ao setor.

O que já está decidido é que, sem Robinho, o time terá apenas Neymar e André no ataque. "Ainda não definimos a equipe porque são duas situações distintas. Vamos esperar pela escalação do Corinthians, que poderá ter mudança de última hora. O seu meio-campo é muito forte, se movimenta bastante e o Elias chega constantemente ao ataque", desconversou Dorival.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tendência é que o técnico comece o jogo com Marquinhos ao lado de Arouca, além de Wesley e Paulo Henrique para reforçar a marcação pelo meio. Dessa forma, ele compensa a ausência de um cabeça de área, em razão da suspensão de Rodrigo Mancha e da volta de Roberto Brum à lateral direita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"Mesmo assim, o time vai continuar jogando ofensivamente porque Wesley e Marquinhos ou Madson são meias que se apresentam a todo o momento no ataque", ponderou o técnico.

Publicidade


Dorival se mostrou compreensivo com a decisão da CBF de não liberar Robinho. "Temos que entender o interesse da seleção. Não lamento muito porque a equipe já estava consolidada antes da chegada de Robinho. Sabíamos que iríamos perder o jogador para o clássico, mas temos certeza de que a equipe vai estar forte e pronta para disputar um grande jogo", disse o comandante santista.


Embora reconheça a importância de Ronaldo, Dorival Júnior disse que não vai mudar o esquema de marcação para tentar anular o atacante corintiano. "Ronaldo é o maior atacante do mundo em qualquer situação em que se encontre. Tanto dentro como fora da área, ele é o jogador mais qualificado que já vi, mas não vamos determinar marcação especial sobre ele", antecipou.

No coletivo deste sábado, Edu Dracena e Léo, recuperando-se de pancadas, foram poupados para serem escalados no clássico. O time do treino foi Felipe; Roberto Brum, Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique; Neymar e André.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade