A Arena da Baixada foi palco de quatro partidas da Copa do Mundo, mas neste domingo ela reabre para a primeira partida oficial do Atlético Paranaense em seu novo estádio, porém com portões fechados. Diante do Criciúma, às 18h30, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro cumpre mais uma etapa da punição aplicada ao clube por causa da briga generalizada entre torcedores do clube e do Vasco, pela última rodada do Brasileirão, no ano passado, em Joinville (SC).
Invicto a seis partidas, o time deverá ter os retornos do ala esquerdo Natanael e do volante Deivid, que cumpriram suspensões na última rodada. Para o atacante Douglas Coutinho o retorno à Arena da Baixada é muito bom, mas vai estranhar jogar com o estádio vazio.
"É um momento esperado. Pena que os primeiros jogos vão ser sem torcida. Mas era o que a gente estava querendo. Um jogo em casa, ter mais tranquilidade. Sabemos a força que o Atlético tem dentro de casa. Agora não temos mais o que falar de jogos longe, é só focar durante a semana nos trabalhos e ir em busca dos resultados positivos", disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Mesmo assim, o atacante considera o retorno ao estádio um grande passo. "É bom que a gente já vai se ambientando com o novo estádio, com o gramado. Então vai ser bastante importante, nesses jogos, a gente ir se adaptando. E quando tiver a torcida, sabemos que a torcida atleticana é sensacional. Vai nos ajudar bastante, é o nosso 12.º jogador dentro de campo".