Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série C do Brasileirão

Sem torcida e sem futebol, Londrina empata com o Caxias no Café

André Bueno - Redação Bonde
13 set 2015 às 21:04

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina continua tropeçando nas equipes que estão no fim da tabela. Sem torcida e sem inspiração dentro de campo, o Tubarão empatou em 1 a 1 diante do Caxias, na noite deste domingo (13), no estádio do Café, pela 16ª rodada desta primeira fase do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

"Agora não adianta lamentar pois falta duas rodadas e ainda estamos em segundo lugar no grupo e agora é dá moral ao grupo para conquistarmos uma vitória contra o Tupi. Além disso, vou orientá-los por conta dos erros que houve nesta partida e vamos trabalhar na semana para que isso não ocorra novamente", afirmou o treinador Cláudio Tencati em entrevista coletiva após a partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pela quarta vez nesta Série C, o representante paranaense atuou sem sua torcida no estádio – o Tubarão foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo por conta de rojões disparados ainda na primeira fase contra o Tombense, em Maringá, em junho – e o Caxias abriu o marcador aos 42 minutos do segundo tempo com Diego Torres enquanto o Londrina conseguiu o empate com Bruno Batata aos 48.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Com o resultado, o Londrina somou 28 pontos e permanece na segunda colocação enquanto o Caxias chegou aos 8 pontos e acabou sendo rebaixado para a Série D do Brasileiro. A equipe gaúcha não conquistou nenhuma vitória nesta edição da competição. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Tupi-MG, no estádio do Café e com portões abertos no domingo, dia 20, às 16 horas. O Caxias, por sua vez, enfrentará a Portuguesa, em casa, também no domingo, às 11 horas.

Publicidade


Anderson Coelho/Grupo Folha
Anderson Coelho/Grupo Folha


O JOGO:
Após o apito inicial, o Londrina teve maior posse de bola mas esbarrou na forte marcação do Caxias. O Tubarão teve duas oportunidades de balançar as redes. Aos oito minutos, após cruzamento, Bruno Batata desviou e a bola passou perto do gol de Marcelo Pitol. Cinco minutos depois, após escanteio, a bola sobrou para Vitinho que arriscou e a novamente a bola passou rente ao gol adversário.


No segundo tempo, o jogo continuou o mesmo que na primeira etapa e, somente aos 13 minutos, Cláudio Tencati mudou o Londrina. O comandante alviceleste sacou Vitinho e colocou Netinho – que chegou nesta semana e estreou com a camisa do Tubarão. Depois da substituição, Vitinho não gostou da saída e foi direto para os vestiários.

Publicidade


Na sequência, Tencati colocou Quirino no lugar de Edmar e o treinador Beto Campos, do Caxias, tirou Jean Carlo e colocou Valdeir. Apesar das mudanças, a partida continuou morna e os treinadores optaram por novas mudanças. No Londrina, entrou Patrick e saiu Germano enquanto no Caxias saíram Dener e Léo Carioca entraram Laércio e Matheus Leoni.


Mesmo com as mudanças, nenhuma qualidade dentro de campo foi mostrada por ambas agremiações, no entanto, o Londrina foi surpreendido aos 42 minutos. Diego Torres arriscou de longe e balançou as redes de Vítor. Após o gol, todo o time alviceleste se lançou ao ataque e conquistou o empate aos 48 minutos. Após cobrança de falta de Netinho, Bruno Batata desviou e decretou o empate em 1 a 1.

RESULTADOS DA RODADA – A rodada teve início no sábado (12) com os empates em 1 a 1 entre Madureira e Brasil de Pelotas e 3 a 3 entre Tombense e Guaratinguetá. Neste domingo, o Juventude venceu o Tupi por 2 a 0. E, por fim, na segunda-feira (14), o Guarani encara a Portuguesa, às 20h30, em Campinas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade