Sem moleza nem no Dia do Trabalho, o elenco do Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, mais um treinamento visando a partida contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Gilson Kleina comandou uma atividade técnica enquanto o meia chileno Valdivia fazia um trabalho diferente.
O treinador dividiu o grupo em duas equipes, com 15 atletas em cada lado. O time considerado titular foi escalado com Fernando Prass; Wendel, Tiago Alves, Lúcio e Juninho; Josimar, Marcelo Oliveira, Wesley, William Matheus, Serginho, Mazinho, Felipe Menezes e Marquinhos Gabriel; Leandro e Henrique.
A atividade consistia em trabalhar a linha de impedimento e tentar chegar na frente do gol apostando em toques rápidos e com a participação de diversos jogadores. Enquanto isso, Valdivia treinava no campo ao lado, sob a supervisão do preparador físico Marco Aurélio Schiavo.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O chileno fez um trabalho físico em um aparelho que visa aumentar a potência, resistência e força dos atletas. Ele ainda deu piques, correndo de um lado para o outro, e claramente sentiu o cansaço pelo forte treino.
A definição da equipe que enfrenta o Flamengo só deve acontecer na sexta-feira à tarde, quando Kleina vai comandar um coletivo. Desfalque certo é o meia Bruno César, que se recupera de uma lesão na coxa direita.