Pesquisar

Canais

Serviços

Copa SP

Semifinais da Copinha opõem gaúchos e paulistas

UOL/Folhapress
21 jan 2020 às 07:19
- Shutterstock
Publicidade
Publicidade

As semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior colocam frente a frente clubes paulistas e gaúchos na disputa de vagas na decisão da competição de base.

Nesta terça-feira (21), Internacional e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, às 19h15, com transmissão do SporTV, e definirão o primeiro finalista da edição de 2020 do torneio. Para esse jogo, 26 mil ingressos foram colocados à venda, com preços que variam de R$ 20 a R$ 30.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quarta-feira (22), também na Arena Barueri e com transmissão do SporTV, o Oeste, que eliminou nas quartas de final o atual campeão São Paulo, encara o Grêmio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em entrevista

'Não peço para me inocentarem sem provas, eu tenho provas', diz Robinho

Imagem de destaque
Elas voltaram!

Marta e Cristiane retornam à seleção para o torneio SheBelieves Cup

Imagem de destaque
A1

Saiba quem pode ameaçar hegemonia do Corinthians no Brasileiro Feminino

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina EC caminha para oficialização da SAF e anuncia novo CT em um ano


Maior campeão da Copinha com dez títulos, o Corinthians busca aumentar sua diferença na lista de clubes com mais troféus da competição. O Fluminense, segundo maior vencedor e já eliminado neste ano, tem cinco conquistas.

Publicidade


A equipe alvinegra também procura retornar a uma final, o que não acontece desde 2017, quando venceu o Batatais e conquistou seu décimo título. O clube do Parque São Jorge disputou quatro finais consecutivas de 2014 a 2017, vencendo duas delas.


Na atual edição da Copinha, o Corinthians está invicto. Venceu seis partidas e empatou uma, anotando 15 gols e sofrendo 5. Com dois gols cada um, o atacante Hugo e o volante Xavier são os artilheiros alvinegros na competição.

Publicidade


Adversário do clube paulista na semifinal, o Internacional tenta se igualar ao Fluminense no rol de maiores vencedores. Com quatro taças da Copa São Paulo, ocupa a terceira colocação entre os maiores campeões, empatado com São Paulo e Flamengo.


A última final dos gaúchos, porém, foi em 1998, quando venceram a Ponte Preta nos pênaltis. O técnico do Inter na ocasião era Guto Ferreira, hoje comandante do Sport. Além do treinador, outro nome que ficaria conhecido na campanha seria o do zagueiro Lúcio, campeão do mundo com a seleção em 2002.


Tanto o Grêmio, vice-campeão em 1991, quanto o Oeste, que nunca chegou à decisão, buscam seu primeiro título. O atacante gremista Elias e o meia-atacante Kauã, do Oeste, são os principais artilheiros entre os times semifinalistas, com três gols cada um.

A final será no próximo sábado (25), aniversário de São Paulo, no Pacaembu, às 10h.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade