Pesquisar

Canais

Serviços

Tênis

'Serena tem que encarar a realidade para voltar a vencer', diz treinador

UOL/FOLHAPRESS
04 fev 2020 às 15:36
- Reprodução/Instagram/Serena Williams
Publicidade
Publicidade

A tenista norte-americana Serena Williams, 9ª tenista do ranking mundial, se despediu bem antes do esperado do Aberto da Austrália. O resultado ligou um alerta na equipe da tenista. Vencedora de 23 títulos de Grand Slam, ela caiu na 3ª rodada em uma vitória por 3 sets a 0 da chinesa Qiang Wang. Serena não perdia tão cedo em Melbourne desde 2006, sendo que não disputou o torneio em 2011 e 2018.

Em entrevista à BBC Sports, Patrick Mouratoglou, treinador da jogadora, disse que é hora de "encarar a realidade" e "mudar a estratégia". "Temos que aceitar o fato de que não está funcionando. Talvez buscar um ângulo, uma estratégia diferente e objetivos diferentes para que ela possa fazer isso", disse Mouratoglou. Serena perdeu quatro grandes finais e não venceu nenhum Grand Slam desde que retornou às quadras após a gravidez, em 2017.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em janeiro, ela ganhou seu primeiro título desde a volta, no WTA de Auckland. "Nós não esperávamos perder tão cedo (em Melbourne) ou perder de forma geral", completou o treinador, que afirmou que a atuação de Serena foi uma "decepção". A tenista retornou às quadras após dar à luz para tentar quebrar o recorde de 24 títulos de Grand Slam da tenista Margaret Court. "Ela tinha tinha tudo para se aposentar, 23 títulos e Grand Slam. Mas ela decidiu volta, decidiu fazer todo o esforço, o esforço físico, mental, para voltar ao jogo, com a meta de conquistar mais Grand Slams e bater o recorde", disse Mouratoglou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba qual

Preparador do Palmeiras paga promessa por título e explica zica em pênaltis

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
No CT da SM Sports

Londrina EC faz jogo-treino contra o Cascavel em outro teste para a Série C

Segundo o treinador, agora fica difícil saber quantas chances Serena terá para conquistar esse objetivo, mas não duvida da tenista. "Não sei por quanto tempo mais ela será capaz de jogar, mas ser conseguir chegar a quatro finais do Grand Slam diz muito sobre o seu nível e ela não está tão longe (do recorde). Mas temos que entender porque ela não consegue ganhar. Chegar a uma final é diferente de ganhar uma".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade