Na manhã desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luís Felipe Scolari, convocou 13 jogadores que atuam no futebol no exterior. A novidade da lista ficou por conta do lateral-esquerdo Serginho, do Milan, da presença do meia Zé Roberto, do Bayer Leverkusen e a ausência de Ronaldo, da Inter.
O técnico começa a preparação para o jogo que pode definir a participação brasileira na Copa do mundo de 2002. O Brasil enfrenta a Bolívia, em La Paz, no dia 7 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa.
Os atletas que jogam no Brasil devem ser convocados no dia 31. Scolari admitiu a possibilidade de Romário voltar a vestir a camisa verde e amarela. Já o atacante Ronaldo, o volante Eduardo Costa e o lateral-esquerdo Júnior foram ignorados desta vez. De acordo com o técnico, o atacante da Inter não foi chamado para preservar seu tratamento no recente retorno aos gramados. A presença de Zé Roberto e Serginho na Seleção foi justificada por Scolari pelo bom rendimento físico dos atletas, já que a altitude de La Paz deve afetar a saúde dos jogadores.
Os convocados:
Laterais: Cafu (Roma), Roberto Carlos (Real Madrid) e Serginho (Milan);
Zaga: Lúcio (Bayer Leverkusen), Edmílson (Lyon) e Roque Júnior (Milan);
Meio-de-campo: Émerson (Roma), Zé Roberto (Bayer Leverkusen), Rivaldo (Barcelona) e Marcelinho Paraíba (Hertha Berlim);
Ataque: Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain), Élber (Bayern) e Denílson (Betis).