O volante Serginho foi um dos protagonistas da vitória do Vasco sobre o Flamengo, neste domingo, por 1 a 0, no Maracanã. Ele sofreu o pênalti que deu o triunfo ao Cruz-Maltino, convertido por Gilberto. O lance determinou o resultado da partida e a ida do Gigante da Colina à final do Campeonato Carioca.
Além disso, a equipe deu fim a um jejum de 11 jogos sem vencer o rival, fato comemorado pelo volante. "O Vasco estava 11 partidas sem vencer o Flamengo. Nós, jogadores desse ano, não fazíamos parte disso. Respeitamos toda história do Vasco e não iríamos fazer parte disso", afirmou.
Questionado sobre o fator psicológico que o tabu poderia gerar nos jogadores do Vasco, Serginho destacou a força da equipe e a preparação antes do jogo contra o Rubro-Negro. "É chato a gente ficar sempre ouvindo que tinham muitos jogos que o Vasco não ganhava do Flamengo. Em um clássico, que é difícil, se não for forte, não trabalhar dentro de campo, não conseguiríamos ganhar esse jogo. Fomos fortes e conseguimos. Todo mundo está feliz pela raça e dedicação dentro de campo", finalizou.