O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (29), na SM Sports, e desabafou sobre a manutenção do estádio do Café. Na ocasião, o mandatário alviceleste respondeu ao prefeito Alexandre Kireeff (PSD). O líder do Executivo havia afirmado, em entrevista concedida à Rádio Paiquerê no último sábado (26), que a manutenção da praça esportiva cabe ao Londrina.
"O Alexandre Kireeff deu uma entrevista no último sábado para a Paiquerê e disse que a limpeza do estádio é de responsabilidade do Londrina. Queria deixar claro que é duro limpar um lugar que está sujo e permanece sujo o tempo todo. Os banheiros são uma vergonha com aquela água suja saindo e não tem como conservar o estádio limpo. Enquanto eles não arrumarem o essencial, não adianta cobrar nada de ninguém. A responsabilidade é toda do prefeito e da Fundação de Esportes de Londrina [FEL]", afirmou.
"O prefeito precisa ver as coisas que nós fizemos pelo estádio e até hoje não fomos ressarcidos. Além disso, ele falou que não cobra aluguel, mas o estádio foi feito para o Londrina jogar e ele ainda quer cobrar aluguel? Não tem cabimento! Então tem que cobrar da Portuguesinha, do Cambé e todos que jogam no Café. O prefeito antes de falar alguma coisa precisa pensar um pouco sobre o que ele tem feito pelo estádio", disparou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Sérgio Malucelli ainda mandou um recado para o político. "A manutenção do estádio é dele. O patrimônio é do município e o município tem que cuidar. Se ele não cuida do seu patrimônio, eu vou cuidar?", enfatizou. De acordo com o gestor alviceleste, a SM Sports implementou no estádio toda a irrigação do gramado, as câmeras de segurança e também a pintura do local.
Por fim, Malucelli revelou que as contas das melhorias na praça esportiva foram enviadas para a FEL, entretanto, a pasta informou ao dirigente que não possui verba para ressarcir a SM Sports.
Após o desabafo de Sérgio Malucelli, o Bonde também conversou com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Vilmar Aparecido Caus, o Mazinho. O dirigente explicou que ambas as partes buscarão melhorar ainda mais o estádio do Café e enfatizou que a FEL e a SM Sports são parceiras para elevar o nome de Londrina no cenário nacional.
"Os comentários feitos pelo Sérgio não podem ser levados para o lado destrutivo e, sim, para o construtivo, pois há uma parceria que ainda está em construção e não estamos medindo esforços para que o estádio do Café fique em melhores condições do que as atuais. Há detalhes que precisamos consertar para que não haja novos problemas e, por isso, acredito que o local estará melhor no próximo ano. Além disso, acredito que o local estará apto e com um gramado excelente para o Londrina disputar uma competição nacional na próxima temporada pois quem ganhará com isso é toda a cidade", argumentou.
Caus também lembra que o maior apoio da prefeitura se dá por meio do patrocínio da Sercomtel, cuja marca é estampada na parte nobre da camisa do Tubarão.
O prefeito Alexandre Kireeff irá se reunir com os dirigentes da FEL na próxima quinta-feira (1º). Na pauta está a melhora da limpeza do estádio. "A reunião já estava marcada desde a semana passada. O Sérgio [Malucelli] tem razão, mas nós também temos. Não é hora de dividir, precisamos nos juntar, melhorar o que for possível. Neste momento, toda essa polêmica é irrelevante para a cidade de Londrina e, inclusive, para o time", contemporizou o líder do Executivo.
A empresa vencedora da licitação para a troca do gramado do estádio aguarda o fim da participação do Londrina na Série C para poder iniciar o trabalho. A intervenção deve ser concluída em aproximadamente 90 dias.
Série C
Os jogadores do Londrina retomaram os treinamentos nesta terça-feira visando a partida de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão entra em campo no domingo (4), às 19 horas, contra o Confiança, em Sergipe. O treinador Cláudio Tencati terá à disposição todos os titulares para o confronto que poderá garantir o LEC na Série B do Campeonato Brasileiro em 2016.