O técnico Juan Carlos Osorio está preocupado com a possibilidade de perder Alexandre Pato. Nesta janela de transferências, o atacante já foi associado a diversos clubes europeus, entre eles Queens Park Rangers, Sunderland e Tottenham (Inglaterra), Fiorentina e Sampdoria (Itália), Wolfsburg (Alemanha) e agora o turco Galatasaray - a oferta foi recusada pelo Corinthians, dono dos direitos federativos do atleta.
O empréstimo ao São Paulo prevê que o contrato pode ser quebrado desde que o Corinthians receba uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 38,7 milhões). "Acho que seria uma pena muito grande se perdêssemos Alexandre. Acho que agora mesmo é um jogador muito importante para nós. Espero que não aconteça. Acho que seria um golpe baixo para nós perder Alexandre", afirmou o treinador em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Desde que chegou ao São Paulo, em junho, Osorio já perdeu sete jogadores: os zagueiros Paulo Miranda e Dória, os volantes Denilson e Souza, o meia Boschilia e os atacantes Cafu e Ewandro. Por outro lado, chegaram ao Morumbi o zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Wilder Guisao.