Depois de vencer o Náutico por 2 a 0, em Recife, na terça-feira (30), o Londrina retornou aos treinamentos nesta quinta-feira (1º), no Estádio do Café, visando o confronto diante do Joinville, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado, dia 3, às 18h30 (horário de Brasília). Após 22 jogos, o Tubarão figura na sexta colocação com 34 pontos (9 vitórias, 7 empates e seis derrotas) enquanto o Joinville aparece na 18ª posição com 22 pontos (5 vitórias, 7 empates e 10 derrotas). O LEC marcou 21 gols e sofreu 16. O JEC, por sua vez, fez 15 e levou 24 gols.
"A vitória nos dá mais tranquilidade para a partida contra o Joinville. O fato do time catarinense estar na zona de rebaixamento não facilita a nossa vida, pelo contrário, temos que respeitar e jogar com seriedade", afirmou o meia Zé Rafael em entrevista coletiva.
No treinamento desta tarde, o comandante Claudio Tencati escalou a seguinte formação: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Luizão e Léo; Bidía, Fillipe Soutto, Rondinelly e Zé Rafael; Marcos Vinícius e Keirrison. O lateral Paulinho foi poupado por conta de uma pancada na partida anterior. O zagueiro Matheus e o meia Rafael Gava, que saíram machucados contra o Náutico, passarão por exames e seguem como dúvida para o confronto de sábado. O zagueiro Silvio e o atacante Wellisson continuam no departamento médico.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O Londrina fará ainda um treinamento nesta sexta-feira no CT da SM Sports. O Bonde fará o tradicional lance a lance do confronto diante do Joinville a partir das 18h20.