O Londrina correu, lutou, mas estreou com o pé esquerdo na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando diante da torcida no Estádio do Café, o Tubarão perdeu para o Naviraiense (MS) por 1 a 0. No outro jogo do grupo, em Erechim (RS), Ypiranga e Chapecoense ficaram no zero a zero.
O time comandado por Gilberto Pereira começou bem na partida, apesar dos erros de passe frequentes no meio campo. A primeira grande chance de gol veio aos 34, quando em um contra-ataque Warley recebeu de Rodrigo e mandou uma bomba para o gol de Naldo. O Tubarão pressionava o adversário e quase abriu o placar aos 41: Fabinho recebeu na meia direita, invadiu a área e mandou no travessão.
O castigo por não balançar as redes veio dois minutos depois. O pequenino Tatico recebeu na área e, entre os dois zagueiros do Londrina, consegui mandar para as redes. A situação do Tubarão ficou pior antes mesmo do intervalo. Aos 45, Fabinho fez falta fora do lance em um jogador da Naviraiense e acabou expulso.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Com um a menos em campo, Gilberto Pereira fez duas alterações antes de voltar para o segundo tempo. O zagueiro Bruno Mataveli sentiu uma torção no tornozelo e deu lugar a Douglas, enquanto o meia Japa substituiu o volante Renaldo, para deixar o time mais ofensivo. Mas as mudanças demoraram para fazer efeito. Com um a menos em campo, o Londrina tinha dificuldade para atacar o adversário sem se expor aos contra-ataques.
Japa, Geandro e Rodrigo criaram boas chances, mas pararam nas boas defesas do goleiro Naldo. Aos 40, Jacó fez falta dura em Silvinho e também foi expulso. Com igualdade em campo, o Tubarão buscou o empate, mas continuou esbarrando no goleiro adversário. Nos acréscimos, até o goleiro Valter foi para o ataque tentar uma cabeçada nas jogadas de bola parada, mas não conseguiu tirar o zero do marcador para o Tubarão.
"Pelo volume de jogo que nos tivemos com um a menos, pela luta dos jogadores, foi injusto. Não falta competência, mas nós não conseguimos fazer gol. O torcedor sai chateado, mas tem que compreender a luta dos jogadores", desabafou o meia Silvinho em entrevista à rádio Paiquerê.
Na próxima rodada, o Londrina vai à Santa Catarina enfrentar a Chapecoense.