A polêmica sobre a partida entre as seleções Sub-21 de Inglaterra e Sérvia ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. A Associação de Futebol da Sérvia divulgou um vídeo em que supostamente mostraria que o zagueiro inglês Danny Rose mentiu ao afirmar que foi alvo de abuso racial durante o duelo.
O vídeo de seis minutos intitulado "Danny Rose está mentindo para quem?" foi publicado no YouTube. Ele mostra momentos em que o jogador estava com a posse de bola em que não sou ouvidos atos de abuso racial da torcida em Krusevac, na partida disputada na última terça-feira.
"Como você pode ver neste vídeo, durante o jogo pelo playoff do Europeu Sub-21, não houve nenhuma ação antidesportiva e insultos raciais dos torcedores", disse a associação sérvia em comentário publicado no vídeo.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Rose afirmou que foi alvo de cânticos racistas, com a imitação de sons de macaco, dos torcedores cada vez que tocou na bola durante a vitória por 1 a 0 da Inglaterra, que se classificou para o Campeonato Europeu Sub-21.
A Sérvia foi indiciada pela Uefa nesta quarta-feira por má conduta em razão do suposto abuso racial de seus torcedores. Ingleses e sérvios também serão julgados em razão da briga generalizada entre os jogadores após o encerramento do duelo.
A entidade sérvia negou as acusações de racismo "antes e durante o jogo", mas a Associação de Futebol da Inglaterra insistiu que seus jogadores foram alvos de abuso racial e provocações durante todo o jogo. A Inglaterra disse que pode deixar de mandar equipes para a Sérvia.