O elenco do Shakhtar desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e não perdeu tempo. Sem os 13 brasileiros do elenco, que já estavam no país, a equipe foi direto para o hotel, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Com o treino cancelado devido ao tempo de voo de Kiev à capital fluminense, com escala em Frankfurt, os jogadores foram à praia.
O frio do leste europeu foi trocado pelo calor intenso do Rio de Janeiro, com temperaturas que chegam a 40º. Nem o cansaço tirou o bom humor dos atletas. O sol forte pareceu não os assustar e eles foram até água para se refrescar. Wellington Nem e Alex Teixeira, que jogaram no Fluminense e Vasco, respectivamente, chegaram causando rebuliço na porta do hotel. Eles saíram de um camaro amarelo e chamaram a atenção dos presentes no local.
O Rio é a primeira cidade a ser visitada pelo Shakhtar no Brasil. Depois seguirá Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Serão cinco amistosos até o dia 27: Bahia (16 de janeiro), Flamengo (18), Atlético-MG (21), Internacional (23) e Cruzeiro (25).
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Shakhtar ficará no Rio de Janeiro até quinta-feira, dia 15, em um hotel na Barra. Os treinos serão realizados em dois períodos, no campo do CFZ, no Recreio, também na Zona Oeste.