A equipe Sub-18 do Shanghai SIPG, da China, clube que tem os atacantes Hulk e Oscar na equipe principal, está em intercâmbio em Londrina. O grupo de 25 atletas ficará até dezembro no CT da SM Sports e aproveitará a hospedagem para realizar amistosos contra clubes brasileiros. A preparação da agremiação está sendo feita em parceria com o Sub-19 do Tubarão.
Chen Xufeng, treinador do Shanghai SIPG, afirmou por meio de ajuda de um tradutor, que o clube está no Brasil para aumentar a qualidade dos jogadores. "A gente veio ao Brasil para aumentar o nível do futebol. O presidente do Shangai quer aumentar a capacidade deles, já que alguns podem subir para o profissional", disse o técnico.
Zé Roberto, comandante do Londrina, enfatizou que teve problemas com a língua e que vê qualidade em muitos jogadores do time chinês. "A maior dificuldade nesse momento é não falar a mesma língua. Mas, nós sabemos que a língua do futebol é universal e comunicativa. Quando você vai para dentro de campo, você tem que ensinar e explicar. Eu não tive grandes dificuldades, a maior é a questão da língua. Acredito que estão no caminho certo, com peças de bastante qualidade", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O CT da SM Sports está passando por uma reforma para hospedar toda a delegação do Shanghai SIPG.