Depois de passar pelo São Paulo nos pênaltis, no último domingo, o Corinthians começa a semana pensando no primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Santos. Mesmo assim, os jogadores não escondem o pensamento no Boca Juniors, em partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no dia 15. Exemplo disso foi Emerson Sheik que, após o Majestoso, falou do rival hermano.
O atacante, que não fez grande partida no Morumbi, também ressaltou a semana livre que o Timão terá sem partidas. Para ele, o tempo deixará a equipe ainda mais afiada para as decisões que virão pela frente.
- Teremos uma semana inteira para descansar e melhorar. Esse jogo era importante para dar moral contra o Boca - afirmou o camisa 11.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Apesar de o time de Parque São Jorge não ter feito uma partida brilhante contra o Tricolor, Emerson preferiu ressaltar o trabalho coletivo de seus companheiros.
- Jogar no Morumbi é muito complicado, o campo é enorme, eles tocam bem a bola. Se correr errado, vai ficar no bobo. Jogando contra o São Paulo aqui, fomos bem. É um time muito competitivo - explicou.
No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Santos pelo primeiro jogo da decisão do Paulista, em local que ainda vai ser definido em reunião na sede da FPF, marcada para o início da tarde desta segunda-feira. Na quarta-feira outra semana (dia 15), o Timão recebe o Boca Juniors no Pacaembu, em partida que precisa reverter o resultado do primeiro jogo, de 1 a 0 para o rival argentino, para passar para as quartas de final da Libertadores.