Nesta segunda-feira, Zizao foi cumprimentado por funcionários e alguns titulares no CT Joaquim Grava. O grupo principal do Corinthians, inclusive, assistiu pela televisão ao duelo diante Paulista, no último domingo, quando o chinês destacou-se ao fazer bela jogada e dar assistência para Giovanni.
"Para todo torcedor teve gostinho especial por ele. Imagina nós que convivemos diariamente. É um menino ainda, veio de muito longe, morei fora por muitos anos e sei como é difícil estar sozinho, sem família, amigos, com outro idioma, outra cultura. É um garoto tão do bem, esforçado, tem ambição de querer aprender. Não só futebol, fora de campo também. Ele ganhou o carinho e respeito de todos nós. Aquela jogada dele (para o gol de Giovanni, em Jundiaí) foi nossa também, estava todo mundo assistindo. Ficamos extremamente felizes por ele. A gente sabe que a competição no Corinthians para jogar é muito grande, são jogadores de alto nível, é difícil para ele", disse o atacante Emerson Sheik, em entrevista coletiva.
Zizao havia estreado no ano passado, quando atuou por 13 minutos na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, pelo Brasileirão. No último domingo, ele ficou os 90 minutos em campo e impressionou a todos.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O camisa 11 alvinegro, titular da equipe, fez vários elogios e ainda deu dicas ao colega para o futuro.
"Para muitos, o que ele fez foi surpresa, para nós, não. É um atleta de qualidade, está um pouco distante do futebol brasileiro, do nível, ainda precisa pegar corpo, a malandragem do nosso futebol. Mas é um atleta que tem a qualidade", completou.