Corinthians x Internacional será mais do que um jogo do Campeonato Brasileiro. O confronto deste sábado, em Itaquera, marcará a despedida oficial de Emerson Sheik, um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do clube de Parque São Jorge. Os dirigentes alvinegros e o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, se reuniram em São Paulo e apararam as últimas arestas para a participação do camisa 11 no duelo com os gaúchos neste final de semana.
A dúvida, agora, fica por conta da participação do jogador dentro de campo em si. Tite e sua comissão técnica serão consultados e darão aval para saber quantos minutos Sheik poderá ser utilizado - titularidade neste sábado, a princípio, está descartada. Após ficar segunda-feira no Rio para definir os últimos detalhes de sua transferência para o Flamengo, o camisa 11 treinou normalmente na tarde de terça-feira e fará o mesmo na tarde desta quarta, quando haverá a reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.
O departamento de marketing do Corinthians já foi acionado para desenvolver ações para transformar o duelo com o Internacional num evento de despedida para o protagonista da conquista do inédito título da Copa Libertadores, em 2012 - Sheik levantou outras quatro taças no Parque São Jorge, onde chegou em maio de 2011.
Leia mais:
A decisão de Sheik ter uma despedida foi motivada, entre outros itens, pelo fato de o clube ter liberado Paolo Guerrero sem o mesmo tratamento há cerca de 20 dias. O herói da conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 deixou o clube com uma simples nota oficial no site, sem qualquer agradecimento mais especial.