Apresentado no fim da manhã desta quarta-feira, o atacante Emerson Sheik já treinou com o grupo do Flamengo nesta tarde e o técnico Cristovão Borges o escalou como titular. Em atividade no Ninho do Urubu durante uma hora, o comandante rubro-negro escalou o time com Cesar, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel, Eduardo da Silva e Emerson Sheik. Em entrevista coletiva, Cristovão não descartou a estreia de Sheik no sábado, quando o time enfrenta o Atlético-MG no Maracanã.
"Com o currículo que o Emerson Sheik tem, já responde muita coisa. Tem características que ajudam muito a equipe, é um atleta goleador e rápido. Vem ao Flamengo para somar. Estávamos precisando aumentar o número de jogadores, o nosso elenco é pequeno e o campeonato é longo. Se tiver tudo bem, treinou esta quarta, treinará nesta quinta-feira e sexta-feira, indo bem e regularizado, vai sim para o jogo", afirmou o treinador do Rubro-Negro.
No treinamento desta quarta-feira, Emerson Sheik não tirou o sorriso do rosto. O atacante, com 36 anos, não se cansou e foi um dos destaques da atividade. O jogador está com boa forma física e não deve ter problema para entrar em campo no sábado. Cesar também foi bem, substituindo Paulo Victor no gol, após ter sofrido uma fratura na fíbula direita na última terça-feira, desfalcando a equipe por até 60 dias.