A Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol puniu nesta quarta-feira o Siena com multa de 100 mil euros e perda de seis pontos na temporada 2012/2013 do Campeonato Italiano pelo envolvimento do clube no escândalo de manipulação de resultados no futebol do país.
O então técnico do Siena, Antonio Conte, teria subornado os árbitros dos jogos contra Novara e Albinoleffe, pela segunda divisão do Campeonato Italiano de 2011. Mesmo com o esquema montado, a equipe não venceu essas partidas - empatou por 2 a 2 e perdeu por 1 a 0, respectivamente.
Conte, que hoje é técnico da Juventus, clube pelo qual conquistou o último Campeonato Italiano, foi condenado nesta terça a três meses de suspensão e multa de 200 mil euros pelo escândalo.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Outras investigações deflagraram uma série de casos de manipulações de resultados nos últimos anos no futebol italiano, alguns envolvendo até jogadores, como Bonucci e Simone Pepe, ambos da Juventus. Os dois se defendem na Justiça e ainda não foram julgados.