O técnico Silas confirmou nesta terça-feira que Correa ganhará uma chance no meio-de-campo do Flamengo na partida contra o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante vai substituir o titular Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o Fluminense.
"Estou bem tranquilo quanto a isso. Já ia tentar rodar um pouco o meio de campo. O Correa não jogou na última partida e estamos dando um ritmo mais forte para o Maldonado. Queremos sempre contar com o Willians, mas como não podemos, estamos bem para repor. O Correa vai para o jogo", afirmou Silas.
Cauteloso, o treinador preferiu não utilizar o lateral-esquerdo Juan, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. "O Juan está for a do jogo. Ele está recuperado, treinou normalmente, mas ainda está inseguro. Isso não é o ideal e, por isso, deixamos ele de fora deste confronto. Temos que pensar na sequência grande de jogos que teremos pela frente. Não podemos arriscar", disse.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Silas também revelou a possibilidade de poupar o zagueiro Ronaldo Angelim contra o Grêmio. "Angelim fez um trabalho à parte hoje. Ele não tem nada, mas estamos pensando em preservar os atletas. Afinal, até 10 de outubro temos muitos jogos em pouco tempo. Ele entra nesse planejamento de revezamento. É bom descansar uns atletas e dar ritmo à outros. Ele viaja com o time normalmente e, na hora, decidimos se joga ou não", explicou.
Assim, o Flamengo deverá enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean (Ronaldo Angelim), David e Rodrigo Alvim; Toró, Correa, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.