Pesquisar

Canais

Serviços

Crise sem fim

Silvinho vê momento ruim como oportunidade de unir o grupo

Gabriel Alves - Estagiário*
11 nov 2019 às 09:21
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

A fase do LEC em 2019 vai de mal a pior e parece que a crise que se instaurou nos arredores do CT da SM Sports não tem fim. Com o quinto técnico em menos de um ano, Silvinho, promovido das categorias de base do clube, recebeu uma "bola na fogueira” e tem a dura missão de manter o Tubarão na Série B do Campeonato Brasileiro, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição. Com isso, o novato treinador vê o momento atual como uma oportunidade de unir o grupo e fortalecer o elenco internamente.

"Os adversários estão brigando junto conosco para ficarem na série B. Será [um desafio] muito difícil. Vejo nosso grupo muito confiante, querendo sair desta situação. Temos que nos unir, nos fortalecermos, para obter os resultados que nos tirem deste incômodo. A união não é apenas do grupo, deve ser da torcida também, em conjunto”, avaliou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do momento do time principal, o técnico aproveitou para falar sobre as divisões de base do clube, que, diferentemente do elenco profissional, vem dando resultados e vai jogar uma finalíssima em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fica?

Carpini fala sobre busca do São Paulo por outros técnicos

Imagem de destaque
Carpini balança?

Bastidores do São Paulo no Maracanã tem silêncio e demora para coletiva

Imagem de destaque
Confira

Uefa define datas e horários das semifinais da Liga dos Campeões

Imagem de destaque
De 1º a 22 de maio

CBF define os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil


"Na categoria de base, estamos com uma temporada muito boa. Não só na equipe sub-19, mas também na sub-17. Disputamos uma final contra o Coritiba e saímos com um bom resultado, com cada jogador assumindo a responsabilidade. Trouxemos a final para Londrina no domingo e mesmo com um passo importante, temos que confirmar nossa expectativa e o objetivo, que é o título”, ressaltou.

Publicidade


Sobre seu modelo de jogo, Silvinho ressalta a marcação alta e agressividade nos momentos ofensivos. "A minha forma de trabalhar é com uma equipe com muita posse de bola, muita agressividade, gosto de uma marcação adiantada e tenho tentado passar isso para os jogadores neste primeiro contato que tive. Devagarinho vamos nos reunir e vou passar o meu jeito de trabalhar, além de conversar para passar minha maneira.”


O LEC se encontra na 16ª colocação, com 35 pontos. Mesma pontuação do Figueirense, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, porém, o Tubarão leva vantagem no número de vitórias. O próximo encontro do alviceleste é contra o Criciúma, nesta terça-feira (12), em Santa Catarina.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade