O Londrina entra em campo nesta quinta-feira (9), às 21h30, em Curitiba, no estádio Couto Pereira, para enfrentar o Coxa pela terceira rodada do Brasileirão da Série B. O LEC tenta conquistar a terceira vitória seguida para se manter entre os primeiros na tabela neste início de campeonato. O time do técnico Alemão vem de duas vitórias contra o CRB e Brasil de Pelotas.
O zagueiro Silvio vê um bom retrospecto contra o Coxa e elogia o estilo de jogo do técnico Alemão no comando do Alviceleste. "Temos atuado bem, mesmo não ganhando em Curitiba. No último jogo, ficamos com um gosto amargo de não termos passado para a final. Acho que não podemos fugir das nossas características. Temos um time leve, um treinador que gosta de jogar para ganhar e na Série B precisamos pontuar", disse.
Por se tratar de um campeonato longo, o defensor foi claro ao dizer a importância de se pontuar e adquirir uma "gordura" no início da competição. "Se tratando da programação do Brasileirão, sabendo que vai haver uma pausa, muitas equipes vão optar por se reestruturar nessa parada e quem conseguir criar mais gordura, vai se dar melhor. Temos 24 pontos em disputa e vamos procurar somar o máximo possível", ressaltou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O veterano atleta, deu a "receita" de como se dar bem neste início e conseguir o acesso. "Temos que fazer a manutenção do espírito da equipe, a obediência tática implantada pelo treinador. A equipe tem sido muito solidária, e buscado se aplicar taticamente.
Para este jogo, Alemão terá dois desfalques: o meia Luquinha, que passará por uma cirurgia, e Anderson Leite, que se sofreu uma lesão muscular no momento do aquecimento do jogo do Tubarão contra o Brasil de Pelotas – RS.
* Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato