Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cobrança

Simões exige movimentação constante no Coritiba

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O técnico René Simões definiu qual será a característica do time do Coritiba no Brasileirão: movimentação constante dos jogadores em campo. E ele quer ver isso já na estreia, neste sábado (9), contra o Palmeiras, a partir das 18h30, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Um sinal disso foi a orientação dada por René Simões para o meia Carlinhos Paraíba, que jogará improvisado na ala esquerda contra o Palmeiras. Ele saiu do meio-de-campo para o retorno de Leandro Donizete, enquanto o lateral Guaru acabou indo para o banco de reservas.

Continua depois da publicidade


"Não posso ter um jogador com a qualidade do Carlinhos Paraíba preso pelo lado do campo, sujando a chuteira só de cal", alegou René Simões. "Um time que todo mundo sabe para onde caminha, é mais fácil de marcar. Trabalhar em círculos, fazendo triangulações é o que estou pedindo para eles."


Além da volta de Leandro Donizete, outras alterações serão feitas em relação ao time do Coritiba que venceu o CSA na última quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na defesa, Felipe entra no lugar de Leandro Silva, enquanto Marco Aurélio substitui Ramon no ataque.

Um dos remanescentes do time que venceu o Palmeiras por 2 a 0 na abertura do Brasileirão do ano passado, o meia Pedro Ken não esquece o antigo companheiro Keirrison, hoje do lado palmeirense. "Não pode dar espaço, porque se der uma oportunidade para ele ficar sozinho tem qualidade para fazer o gol", avisou o jogador do Coritiba.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade