Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decisão

Simon apita jogo de volta de decisão da Copa do Brasil

Agência estado
02 ago 2010 às 22:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O experiente Carlos Eugênio Simon foi sorteado para ser o árbitro do jogo de volta da final da Copa do Brasil. Aos 44 anos, o gaúcho apitará a partida entre Vitória e Santos, nesta quarta, no Barradão, em Salvador. O time santista venceu o confronto de ida por 2 a 0 e pode até perder para ficar com o título.


Junto com Simon, foram sorteados os dois bandeiras do jogo decisivo. O também gaúcho Altemir Hausmann, que esteve com o árbitro representando o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, terá a companhia do pernambucano Erich Bandeira como os auxiliares na capital baiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Será a segunda decisão de Copa do Brasil apitada por Simon. Em 2002, ele já foi o árbitro do polêmico jogo de ida entre Corinthians e Brasiliense, em Taguatinga. O clube corintiano venceu por 2 a 1, mas a equipe anfitriã reclamou bastante de um pênalti não marcado. Na partida de volta, os times empataram por 1 a 1 e o Corinthians foi campeão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Mas esta não foi a única partida polêmica de Simon. Em uma carreira marcada por atuações controversas, a mais recente aconteceu no ano passado. Na vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Palmeiras, no Maracanã, pelo Brasileirão, Simon errou ao anular um gol legítimo do time visitante, marcado por Obina. O erro custou o seu afastamento da competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade