Pesquisar

Canais

Serviços

Novidade

SM Sports e Grupo Finger inauguram alojamento para o Shanghai SIPG

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mar 2017 às 14:02
- Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

A SM Sports e o Grupo Figer inauguraram na quinta-feira (30), em Londrina, o primeiro alojamento destinado a um clube chinês na América do Sul. A estrutura passa a estar à disposição dos jovens talentos da equipe Sub-18 do Shanghai SIPG FC, que ficam em intercâmbio aqui no país até dezembro para aprimoramento físico e técnico no CT da SM Sports.

"A SM Sports nos oferece uma estrutura muito boa para realizarmos nossas atividades, que vai ajudar muito no desenvolvimento do nosso trabalho. A vida que se leva na China, de uma maneira geral não é tão distante da que se leva no Brasil. Mas o conceito de treino é bem diferente. Por isso estamos aqui agora, para aprender. Nosso principal objetivo é deixar os nossos atletas em condições de subir para o elenco profissional, e esse período aqui vai contribuir muito para melhorar a capacidade física e técnica deles", afirma Chen Xufeng, treinador da agremiação chinesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A delegação asiática conta com 25 atletas, alguns inclusive da seleção nacional de base da China, cinco membros da comissão técnica e um tradutor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contra Botafogo

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

Imagem de destaque
Será?

Fim da era Crefisa? Leila já admite perder patrocínio máster no Palmeiras

Imagem de destaque
Vai cair?

Corinthians vê pressão subir e espera reação contra Fluminense para manter António

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Técnico Fábio Carille tem nove dias para ajustar Santos


"Espero que seja o início de uma parceria que seja boa para todas as partes. O próprio governo chinês está incentivando muito o esporte naquele país. E essa parceria para nós é muito importante, pois a China logo deve se transformar em um dos mais importantes centros do futebol mundial", salienta Sérgio Malucelli. "Procuramos fazer o que tinha de melhor para a equipe do Shanghai SIPG FC aqui no nosso CT. A vinda deles é justamente para um aprimoramento técnico e físico. E acredito que isso já está acontecendo. Quem viu os primeiros treinos deles, quando chegaram ao Brasil em janeiro, e vê novamente agora, já nota uma grande diferença", completa o presidente da SM e gestor do Londrina.

O novo alojamento que está sendo utilizado pelo Shanghai SIPG FC abrange uma área construída de 1.100m². Conta com 20 suítes, equipadas com TV, ar-condicionado e internet. O novo complexo será de uso exclusivo dos chineses e oferece também sala de TV, sala de jogos e até uma pequena praça de integração. Ficam à disposição ainda dos asiáticos as demais estruturas já utilizadas pelo time do Londrina no CT da SM Sports, o qual abriga uma área de 167.000 m² que contempla academia, departamento médico, seis campos com medidas oficiais, piscina, refeitório, lavanderia, setor administrativo, área verde e de lazer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade