Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novidade

SM Sports e Grupo Finger inauguram alojamento para o Shanghai SIPG

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mar 2017 às 14:02

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

A SM Sports e o Grupo Figer inauguraram na quinta-feira (30), em Londrina, o primeiro alojamento destinado a um clube chinês na América do Sul. A estrutura passa a estar à disposição dos jovens talentos da equipe Sub-18 do Shanghai SIPG FC, que ficam em intercâmbio aqui no país até dezembro para aprimoramento físico e técnico no CT da SM Sports.

"A SM Sports nos oferece uma estrutura muito boa para realizarmos nossas atividades, que vai ajudar muito no desenvolvimento do nosso trabalho. A vida que se leva na China, de uma maneira geral não é tão distante da que se leva no Brasil. Mas o conceito de treino é bem diferente. Por isso estamos aqui agora, para aprender. Nosso principal objetivo é deixar os nossos atletas em condições de subir para o elenco profissional, e esse período aqui vai contribuir muito para melhorar a capacidade física e técnica deles", afirma Chen Xufeng, treinador da agremiação chinesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A delegação asiática conta com 25 atletas, alguns inclusive da seleção nacional de base da China, cinco membros da comissão técnica e um tradutor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Espero que seja o início de uma parceria que seja boa para todas as partes. O próprio governo chinês está incentivando muito o esporte naquele país. E essa parceria para nós é muito importante, pois a China logo deve se transformar em um dos mais importantes centros do futebol mundial", salienta Sérgio Malucelli. "Procuramos fazer o que tinha de melhor para a equipe do Shanghai SIPG FC aqui no nosso CT. A vinda deles é justamente para um aprimoramento técnico e físico. E acredito que isso já está acontecendo. Quem viu os primeiros treinos deles, quando chegaram ao Brasil em janeiro, e vê novamente agora, já nota uma grande diferença", completa o presidente da SM e gestor do Londrina.

O novo alojamento que está sendo utilizado pelo Shanghai SIPG FC abrange uma área construída de 1.100m². Conta com 20 suítes, equipadas com TV, ar-condicionado e internet. O novo complexo será de uso exclusivo dos chineses e oferece também sala de TV, sala de jogos e até uma pequena praça de integração. Ficam à disposição ainda dos asiáticos as demais estruturas já utilizadas pelo time do Londrina no CT da SM Sports, o qual abriga uma área de 167.000 m² que contempla academia, departamento médico, seis campos com medidas oficiais, piscina, refeitório, lavanderia, setor administrativo, área verde e de lazer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade