Visto como o principal reforço do Santos para a temporada (custou cerca de R$ 20 milhões), o meia Montillo, após oito jogos, ainda não conseguiu deslanchar na equipe. Sem marcar nenhum gol neste Paulistão Chevrolet e com atuações abaixo do esperado, o argentino já é visto com outros olhos pelos santistas.
No último domingo, na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o jogador voltou a ser figura apagada e virou motivo de desconfiança do técnico Muricy Ramalho, que o vê longe do ideal. Ele mostra incômodo com a situação, mas acredita numa reviravolta ainda neste Estadual.
"Está complicado, sabemos disso, mas temos que melhorar. Já são duas derrotas seguidas (Paulista e Ponte Preta). O Santos não pode perder duas seguidas. Temos que continuar trabalhando para voltar a atuar bem e encontrar o caminho das vitórias - disse o novo camisa 10 do Peixe.
Para recuperar o jogador, que chegou uma semana após o início da pré-temporada e ainda está aquém no aspecto físico, o Santos tem apostado no trabalho da comissão técnica. Com semana livre para os treinos - equipe volta a atuar no domingo, contra o XV, na Vila Belmiro", Montillo realizará refortalecimento muscular e trabalho de resistência com o preparador físico Ricardo Rosa.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A preocupação em recuperar o jogador o quanto antes se deve pelo alto investimento feito (cerca de R$ 20 milhões). O jogador veio do Cruzeiro após longa negociação e o Peixe ainda cedeu 30% dos direitos econõmicos do volante Henrique. O jogador assinou por três temporadas, mas ainda está longe de cair nas graças da torcida.
Nesta segunda-feira, assim como todo o elenco alvinegro, ele ganhou folga e retorna às atividades apenas nesta terça-feira, pela manhã, no CT Rei Pelé.