O volante Lenon e o meia Zé Roberto quase levaram ao pé da letra a briga por uma posição no time titular do Flamengo para a jogo deste sábado (12), contra o Sport, a partir das 18h30, no Maracanã. Em treino tático realizado nesta sexta-feira, na Gávea, os dois chegaram a trocar empurrões e precisaram ser separados pelos companheiros.
Quando era marcado por Zé Roberto, Lenon não gostou da forma como o companheiro o acossou e revidou com um empurrão. Além disso, o jovem volante de 19 anos tentou dar uma "voadora" no meia. Quem estava próximo ao lance separou os dois, evitando a briga. Depois, o técnico Andrade conversou com eles e preferiu minimizar o fato.
O episódio dá a medida de como andam os nervos dos jogadores para o importante jogo contra o Sport. Se o Flamengo ainda pretende alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, que se classificam para a Libertadores de 2010, não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória neste sábado - está em 11.º lugar.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Diante da pressão pela vitória, Andrade testou uma formação mais ofensiva durante a semana, mesmo sem a presença do atacante Adriano, que estava com a seleção brasileira. A tendência é que, com a suspensão do volante Willians, o treinador opte por manter Zé Roberto no time, auxiliando Petkovic na armação de jogadas para um ataque forte, com dois homens de área: Denis Marques e Adriano.