O sorteio das chaves do Mundial de Clubes da Fifa foi realizado na manhã desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, e tirou a possibilidade de o Corinthians enfrentar um rival mexicano na semifinal da competição, que será realizada entre 6 e 16 de dezembro, no Japão. Um possível duelo contra um rival do México era considerado mais difícil, teoricamente, para a equipe brasileira, que terá pela frente o ganhador do confronto entre um representante da África e o vencedor da partida entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês.
Por ser cabeça de chave, o Corinthians estreará no Mundial diretamente na semifinal, assim como o Chelsea, que irá encarar em seu primeiro duelo na competição quem levar a melhor na partida entre o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o representante da Ásia, que ainda não foi definido.
Mazembe, Espérance, Sunshine Stars e Al-Ahly estão nas semifinais da Liga dos Campeões da África e aparecem como possíveis rivais do Corinthians na semifinal do Mundial. Entre eles, o Mazembe surpreendeu ao eliminar o Inter na semifinal do Mundial de 2010, conquistado pela Inter de Milão. Já o representante do Japão, outro possível adversário dos corintianos na semifinal, será definido após o término do Campeonato Japonês, em dezembro.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Pelo desenho da chave do Mundial, o Auckland City, representante da Oceania, estreará contra o campeão japonês em 6 de dezembro, no jogo de abertura do torneio. Quem ganhar este duelo pegará o time africano a ser definido, três dias depois, nas quartas de final. E quem triunfar nesta partida terá pela frente o Corinthians, na primeira semifinal do Mundial, em 12 de dezembro, em Toyota.
Já o outro lado da chave terá o campeão da Liga dos Campeões da Ásia estreando contra o Monterrey no dia 9 de dezembro. O vencedor desta partida já irá se garantir na semifinal, diante do Chelsea, no dia 13, em Yokohama. A final e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para o dia 16, também em Yokohama.