Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Sperafico ainda lidera F-3000 Internacional

Redação - Bonde
27 abr 2002 às 12:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Rodrigo Sperafico, da, equipe Durango/Cafés do Brasil/Água Mineral Itaipu, manteve a liderança do Campeonato Internacional de Fórmula 3.000 mesmo chegando em sétimo lugar no GP da Espanha, disputado hoje (sábado), em Barcelona. Rodrigo venceu o GP do Brasil, em Interlagos, e foi segundo em Ímola, e soma 16 pontos, ao passo que o francês Sébastian Bordais e Giorgio Pântano dividem a segunda colocação, com 14 pontos cada um.

A vitória hoje em Barcelona foi do italiano Giorgio Pântano, da Coloni, seguido pelo checo Tomas Enge, da Nordic, que chegou 0s9 atrás de Pântano. O francês Sébastian Bourdais, da Super Nova, que largou na pole position e liderou até a última volta, chegou em terceiro, com o brasileiro Ricardo Maurício (Red Bull Júnior) em quarto; o também brasileiro Mário Haberfeld (Astromega) em quinto e o italiano Enrico Taccacello, da Coloni, em sexto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil ainda foi representado por três outros pilotos na prova espanhola. Ricardo Sperafico, da equipe Petrobras Júnior/Cafés do Brasil/Água Mineral Itaipu, se classificou em o nono; Antônio Pizzonia (Petrobras Júnior) chegou em 10º e Alexandre Sperafico (Minardi), foi o 15º.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O GP da Espanha foi marcado pelo duelo entre Sébastian Bourdais e Pantano. Bourdais largou na pole e manteve a primeira colocação, mas da primeira a última volta, foi pressionado por Pantano. O italiano tentava a cada curva induzir o francês ao erro e até que na última volta, com os pneus completamente desgastados, Bourdais saiu da pista e deu um "passeio pela caixa de brita, perdendo o primeiro lugar para Pantano e o segundo para Enge.

Publicidade


A pressão de Pantano ajudou Rodrigo Sperafico, que manteve a liderança do campeonato porque Bordais não chegou nas duas primeiras colocações. A corrida para Rodrigo foi definida logo na primeira volta. Ele largou bem e pulou de sexto para quinto, mas na primeira curva recebeu um toque por trás do alemão Alex Muller, seu companheiro de equipe e teve os dutos de ar quebrado, anulando o efeito solo e deixando o carro difícil de pilotar. Mesmo assim ele se manteve entre os oito primeiros e nas últimas voltas ainda conseguiu a sétima colocação. "A prova valeu porque mantivemos a liderança do campeonato e permanecer na frente na classificação de uma categoria equilibrada como a Fórmula 3.000 Internacional sempre é importante para qualquer piloto", concluiu Rodrigo.


Já Ricardo Sperafico continuou sua luta contra o carro. Fez uma corrida de recuperação, visando chegar ao final da prova e rodar a maior quilometragem possível, mas mesmo tendo apresentado melhora em relação as duas etapas anteriores, a Petrobras Júnior ainda não tem um carro em condições de brigar pela vitória. "É mais uma corrida que se vai e temos que pensar na próxima", afirma Ricardo, que no ano passado foi o quinto colocado no campeonato, se constituindo no melhor brasileiro no certame.

Publicidade


A quarta etapa do Campeonato Internacional de Fórmula 3.000 está marcada para o dia 11 de maio, no Autódromo de A1-Ring, em Spilberg, na Áustria.



Classificação do GP da Espanha de F-3000

Publicidade


1) Giorgio Pantano (ITA) - 51min44s572 (média: 175,371 km/h)


2) Tomas Enge (CHE) a 0s987

Publicidade


3) Sébastien Bourdais (FRA) a 8s159


4) Ricardo Maurício (BRA) a 11s960

Publicidade


5) Mário Haberfeld (BRA) a 19s684


6) Enrico Toccacelo (ITA) a 20s383

Publicidade


7) Rodrigo Sperafico (BRA) a 25s182


8) Bjorn Wirdheim (SUE) a 26s317


9) Ricardo Sperafico (BRA) a 26s630


10) Antonio Pizzonia (BRA) a 31s535


11) Patrick Friesacher (AUT) a 38s986


12) Ryan Briscoe (AUS) a 39s986


13) Tony Schmidt (ALE) a 57s997


14) Rob Nguyen (AUS) a 1min02s715


15) Alexandre Sperafico (BRA) a 1min25s445


16) David Saelens (BEL) a três voltas


Classificação do campeonato


1) Rodrigo Sperafico (BRA) - 16 pontos


2) Sébastien Bourdais (FRA) - 14


Giorgio Pantano (ITA)


4) Mário Haberfeld (BRA) - 8


5) Ricardo Maurício (BRA) - 7


6) Tomas Enge (CHE) - 6


Antonio Pizzonia (BRA)


8) Bjorn Wirdheim (SUE) - 2


Patrick Friesacher (AUT)

Enrico Toccacelo (ITA)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade