Três clubes nordestinos - Sport, Fortaleza e Bahia - e um paulista, o Bragantino, garantiram nesta quinta-feira as suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil quando disputaram seus jogos de volta. Todos mandantes, confirmaram o favoritismo e mantiveram o sonho de chegar ao título que dará uma vaga na Copa Libertadores de 2016. Dos 20 jogos previstos, estão definidos 18 confrontos e já são 38 classificados.
No estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o Sport não teve dificuldades para bater o CENE-MS, por 4 a 1, e avançou porque tinha vencido na ida por 2 a 1. O placar foi conquistado ainda no primeiro tempo com Rithely, Régis e Felipe Azevedo, de pênalti. Pavão diminuiu para o CENE, no começo do segundo tempo, mas Neto Moura depois ampliou o placar. Na outra fase, o time rubro-negro vai enfrentar a Chapecoense.
No estádio Castelão, na capital cearense, o Fortaleza venceu por 2 a 1 o River-PI e passou porque tinha ganho na ida por 1 a 0. Agora, vai pegar o Coritiba. Mais cedo, em Salvador, com um gol impedido de Kieza, aos 44 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu o Nacional-AM, por 3 a 2, e avançou porque tinha empatado sem gols em Manaus. O adversário será o Luverdense, eliminado nesta noite pelo Cuiabá da Copa Verde.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
PAULISTA - O Bragantino sofreu, mas venceu o Lajeadense-RS por 1 a 0, em Bragança Paulista (SP), igualando em pontos o confronto porque tinha perdido no Sul por 2 a 1. E levou a vaga, justamente, por ter marcado um gol fora de casa. Na outra fase vai medir forças contra o Criciúma.
Só faltam definir dois confrontos, que dependem de dois jogos que serão realizados. O Paraná vai receber o Jacupiense-BA, em Curitiba, no dia 23, com a vantagem de ter vencido na Bahia por 1 a 0. O Atlético Goianiense também atuará em casa, em Goiânia, no dia 30, diante do Coruripe-AL. Na ida houve o empate por 1 a 1.
Veja os confrontos da 2.ª fase da Copa do Brasil:
Palmeiras-SP x Sampaio Corrêa-MA
Vitória-BA x ASA-AL
Botafogo-RJ x Capivariano-SP
Figueirense-SC x Avaí-SC
Santos-SP x Maringá-PR
Sport-PE x Chapecoense-SC
Flamengo-RJ x Salgueiro-PE
Náutico-PE x Paraná-PR ou Jacuipense-BA
Goiás-GO x Independente-PA
Portuguesa-SP x Ituano-SP
Coritiba-PR x Fortaleza-CE
Ponte Preta-SP x Moto Club-MA
Vasco-RJ x Cuiabá-MT
Atlético-GO ou Coruripe-AL x América-RN
Atlético-PR x Tupi-MG
Ceará-CE x América-MG
Grêmio-RS x CRB-AL
Criciúma-SC x Bragantino-SP
Bahia-BA x Luverdense-MT
ABC-RN x Paysandu-PA