A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, continua repercutindo por causa da troca de farpas entre Emerson e Lúcio. Durante o intervalo, Sheik disse ter sido chamado de 'gay' pelo defensor, que, por sua vez, negou a versão do atacante alvinegro. Em contato com a reportagem do LANCE!Net, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, disse que vai analisar as imagens da partida. Segundo ele, ofensas serão objeto de análise.
- Vamos analisar toda a rodada, não apenas este fato. Se houver prova de ofensas, também será objeto de análise. Declaração isolada de jogador não serve como prova, em princípio - comentou Schimitt, que foi além. - Não há provas dos fatos alegados a não ser por acusações das partes envolvidas e desmentidas - completou.
Durante o intervalo do jogo, Sheik disse que Lúcio é 'considerado como mau-caráter e desleal no meio da galera'. Após a partida, o zagueiro rebateu Emerson. - É só ver as notícias que às vezes eu vejo, sobre contrabando... Várias outras coisas que eu poderia entrar em questão, mas não é do meu caráter. Prefiro manter meu nível, não foi à toa que fiquei muito tempo na Seleção e na Europa. É só comparar um caráter com o outro - disse.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
DENÚNCIA CONTRA O GRÊMIO
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou três jogadores do Botafogo pela confusão na partida vencida pelo Grêmio, no último dia 21, em Caxias do Sul (RS). Emerson, Edilson e André Bahia vão responder por violação ao artigo 254-A do CBJD, por praticar agressão física. O zagueiro vai responder ainda por cuspir em um adversário. Se forem considerados, o atacante e o lateral podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Já o defensor pode pegar de seis a 12 partidas de suspensão.
O STJD denunciou também os clubes Botafogo e Grêmio por atraso na entrega da lista de jogadores relacionados para a partida. A multa pode chegar até R$ 100 mil para cada clube.
O segurança do Grêmio Luiz Fernando Cardoso, o Fernandão, também foi denunciado. Ele se envolveu numa confusão com Emerson Sheik ao fim do jogo. O atacante alvinegro tentou dar uma 'camisada' no segurança depois de uma discussão ainda no gramado. Fernadão pode pegar uma suspensão de até 720 dias, além de ter de pagar multa.
O clima ficou quente ainda com a bola rolando quando Sheik cometeu uma falta dura no volante Ramiro. Os jogadores do Grêmio não gostaram nada da atitude do jogador alvinegro e partiram para cima dele. Logo em seguida, os atletas do Glorioso também chegaram, o que causou uma grande confusão. Após um bate-boca, Edilson se desentendeu com Barcos.
Ao fim do jogo, o clima voltou a ficar conturbado. André Bahia e Werley discutiam no gramado enquanto o segurança Fernandão afastava os jogadores alvinegros de forma truculenta. Foi então que Sheik e Fernandão se desentenderam. O atacante alvinegro tentou dar uma 'camisada' no segurança. O profissional do Grêmio ainda teve tempo de se desentender com Sassá e empurrar o jogador alvinegro.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza registrou um 'tumulto' na súmula da partida. Os nomes dos envolvidos, porém, não foram citados.