Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica...

STJD analisará troca de farpas entre Sheik e Lúcio

LANCEPRESS!
29 mai 2014 às 17:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, continua repercutindo por causa da troca de farpas entre Emerson e Lúcio. Durante o intervalo, Sheik disse ter sido chamado de 'gay' pelo defensor, que, por sua vez, negou a versão do atacante alvinegro. Em contato com a reportagem do LANCE!Net, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, disse que vai analisar as imagens da partida. Segundo ele, ofensas serão objeto de análise.

- Vamos analisar toda a rodada, não apenas este fato. Se houver prova de ofensas, também será objeto de análise. Declaração isolada de jogador não serve como prova, em princípio - comentou Schimitt, que foi além. - Não há provas dos fatos alegados a não ser por acusações das partes envolvidas e desmentidas - completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o intervalo do jogo, Sheik disse que Lúcio é 'considerado como mau-caráter e desleal no meio da galera'. Após a partida, o zagueiro rebateu Emerson. - É só ver as notícias que às vezes eu vejo, sobre contrabando... Várias outras coisas que eu poderia entrar em questão, mas não é do meu caráter. Prefiro manter meu nível, não foi à toa que fiquei muito tempo na Seleção e na Europa. É só comparar um caráter com o outro - disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


DENÚNCIA CONTRA O GRÊMIO
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou três jogadores do Botafogo pela confusão na partida vencida pelo Grêmio, no último dia 21, em Caxias do Sul (RS). Emerson, Edilson e André Bahia vão responder por violação ao artigo 254-A do CBJD, por praticar agressão física. O zagueiro vai responder ainda por cuspir em um adversário. Se forem considerados, o atacante e o lateral podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Já o defensor pode pegar de seis a 12 partidas de suspensão.

Publicidade


O STJD denunciou também os clubes Botafogo e Grêmio por atraso na entrega da lista de jogadores relacionados para a partida. A multa pode chegar até R$ 100 mil para cada clube.


O segurança do Grêmio Luiz Fernando Cardoso, o Fernandão, também foi denunciado. Ele se envolveu numa confusão com Emerson Sheik ao fim do jogo. O atacante alvinegro tentou dar uma 'camisada' no segurança depois de uma discussão ainda no gramado. Fernadão pode pegar uma suspensão de até 720 dias, além de ter de pagar multa.

Publicidade


O clima ficou quente ainda com a bola rolando quando Sheik cometeu uma falta dura no volante Ramiro. Os jogadores do Grêmio não gostaram nada da atitude do jogador alvinegro e partiram para cima dele. Logo em seguida, os atletas do Glorioso também chegaram, o que causou uma grande confusão. Após um bate-boca, Edilson se desentendeu com Barcos.


Ao fim do jogo, o clima voltou a ficar conturbado. André Bahia e Werley discutiam no gramado enquanto o segurança Fernandão afastava os jogadores alvinegros de forma truculenta. Foi então que Sheik e Fernandão se desentenderam. O atacante alvinegro tentou dar uma 'camisada' no segurança. O profissional do Grêmio ainda teve tempo de se desentender com Sassá e empurrar o jogador alvinegro.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza registrou um 'tumulto' na súmula da partida. Os nomes dos envolvidos, porém, não foram citados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade