O América-AM está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro de 2011 e na final da Série D deste ano. O clube foi absolvido nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento do caso do volante Amaral. Após muita discussão, os amazonenses ganharam a causa, em detrimento do Joinville, que contava com uma decisão favorável para conquistar o acesso.
O América-AM levou a melhor no julgamento que acabou empatado por 2 a 2 na votação dos auditores. Como o réu é favorecido em caso de empate, os amazonenses estão garantidos na Série C de 2011. Além dele, vão disputar a Terceira Divisão o Guarany-CE, o Madureira-RJ e o Araguaína-TO.
Com a decisão desta sexta, o Joinville deverá entrar com ação em busca de um novo julgamento. O clube catarinense é o principal interessado na condenação do América-AM.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O julgamento manteve a definição da Série D para este final de semana. No domingo, América-AM e Guarany-CE iniciarão a disputa pelo título, em Santarém, no Pará, porque o Estádio do SESI, em Manaus, não tem as condições mínimas exigidas pela CBF. O jogo de volta será realizado em Sobral, no interior do Ceará.