O atacante Rafael Moura está liberado para enfrentar seu ex-time, o Corinthians, no sábado, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador teve aprovado o recurso apresentado pelo Goiás no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que reduziu sua suspensão nesta quinta-feira.
O STJD reduziu a punição de seis para quatro partidas no julgamento do recurso do Goiás. O técnico Emerson Leão, demitido na semana passada, teve a suspensão reduzida para apenas um jogo. A decisão se refere à confusão na qual atleta e treinador se envolveram, com repórteres baianos, ao final da partida com o Vitória, no dia 21 de julho, no Estádio Barradão.
Com a nova decisão do STJD, Rafael Moura poderá entrar em campo no sábado. O atacante já cumprira a punição de quatro jogos, diante de Avaí, Palmeiras, Grêmio e Prudente. Na noite de quarta-feira, ele cumpriu suspensão automática, na partida com o Atlético-MG, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Apesar da punição inicial, de seis jogos, Rafael Moura conseguiu entrar em campo antes de ser liberado nesta quinta. O tribunal havia acatado um pedido de efeito suspensivo e de reconsideração do Goiás, que pôde contar com o jogador e o técnico até o julgamento do Pleno.