O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu o futuro de Bolívar nesta quinta-feira. Em julgamento do Pleno, o STJD decidiu manter a suspensão de quatro jogos ao zagueiro do Internacional no próximo Campeonato Brasileiro.
O defensor, no entanto, ficará de fora somente das primeiras três partidas do time gaúcho na competição, porque cumpriu um dos jogos no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão de 2011. O zagueiro havia sido punido por conta de uma entrada violenta no lateral Dodô, do Bahia, em duelo disputado no Beira-Rio.
A punição inicial previa suspensão mais longa, por causa das consequências da falta de Bolívar. Dodô sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho e deverá ficar afastado do futebol por longo período. Por essa razão, Bolívar foi enquadrado no parágrafo terceiro do artigo 254, que prevê suspensão "até que o [jogador] atingido esteja apto a retornar ao treinamento".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Esta suspensão por tempo indeterminado se somava a um gancho de quatro jogos, acrescentada por decisão da Primeira Comissão Disciplinar no fim de novembro. As punições, no entanto, foram resumidas à suspensão de quatro jogos por determinação do Pleno nesta quinta.