Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeão!

Suárez é eleito melhor do Mundial e exalta sacrifício feito pelo time do Barça

Agência Estado
20 dez 2015 às 16:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Autor de três gols na semifinal e de dois na decisão deste domingo, em Yokohama, onde o Barcelona venceu o River Plate por 3 a 0 e ficou com o título do Mundial de Clubes da Fifa, Luis Suárez foi eleito o melhor jogador da competição após o final do confronto diante do rival argentino e fechou com chave de ouro um 2015 espetacular para o clube espanhol.

Artilheiro máximo do Mundial, o atacante uruguaio ainda dividiu o pódio de premiações com Messi e Iniesta, eleitos respectivamente Bola de Prata e Bola de Bronze do torneio. Após o duelo, porém, ele ressaltou que "o mais importante era conseguir o título" e exaltou o "sacrifício de todo time para chegar em boas condições" neste confronto diante do River.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em meio a uma temporada desgastante, Suárez enfatizou que o "esforço do time é o que ele mais valoriza", sendo que antes deste Mundial o Barça já havia conquistado neste ano a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa de Europa. "O próximo objetivo é não baixar o nível, já que mantemos o desejo de seguir acumulando títulos", projetou o goleador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Suárez ainda destacou que hoje atua ao lado dos melhores jogadores do mundo. E ele vê Messi, Neymar e Iniesta, nesta ordem, como os três maiores da atualidade. "Com eles posso estar tranquilo que as oportunidades (de gols) chegam", pontuou.


Messi, por sua vez, exaltou a sede por taças que este grupo do Barça possui. "Temos muito desejo de seguir conseguindo títulos e lutamos como fazemos a cada ano", afirmou o astro argentino, que depois enfatizou que "a cada ano é mais complicado" cumprir este objetivo.

E, embora muitos acreditem que os clubes europeus não dão muita importância ao título da principal competição de times organizada pela Fifa, Messi ressaltou: "O Mundial é sim um título especial. É impressionante o que significa este troféu".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade