O Londrina Esporte Clube não começou bem a disputa pelo título do Campeonato Paranaense Sub-20. Jogando em casa na tarde desta sábado (29), o Tubarãozinho foi derrotado por 2x1 pelo Atlético-PR. O resultado negativo no Estádio do Café obriga o alviceleste a buscar a vitória no jogo da volta, no dia 12 de novembro, na Arena da Baixada.
O início da partida foi marcado pela forte pressão imposta pelos jogadores do Furacão. Por volta dos 20 minutos de jogo o Londrina conseguiu equilibrar as ações e empolgar a sua torcida. As duas equipes tiveram boas chances na primeira etapa, obrigando os goleiros Diego (Londrina) e Rodolfo (Atlético-PR) a trabalhar bastante.
No segundo tempo o rubro-negro voltou mais motivado do vestiário e conseguiu mexer o placar logo aos 5 minutos. Edgar bateu cruzado para superar o arqueiro alviceleste. O Londrina bem que tentou reagir, mas só dava Atlético-PR. Eram jogados pouco mais de 25 minutos quando o árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou um pênalti para o time da capital. Alisson correu para a bola e marcou, ampliando a vantagem da equipe visitante.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Depois do gol, o juiz foi obrigado a interromper a contenda devido à forte chuva que castigou a cidade por volta das 17h30 deste sábado. Minutos depois a bola voltou a rolar e o Londrina conseguiu encostar no placar com Weverton, que completou bom cruzamento de Arthur. No tempo que restava, o Tubarãozinho tentou pressionar, mas não conseguiu empatar.
''Agora não é hora de cobrar, é hora de acolher e apoiar. Não fizemos um bom jogo, mas raça não faltou'', destacou o técnico do Londrina, Ulisses Pontes, ao término da disputa.