Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investigação...

Suíços dizem que relatório dos alemães pode prejudicar investigação da Fifa

Agência Estado
04 mar 2016 às 15:54

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Procuradores da Suíça afirmaram nesta sexta-feira que o relatório divulgado pela Federação Alemã de Futebol pode prejudicar a investigação das suspeitas de corrupção na Fifa. Para as autoridades suíças, o documento deve ajudar suspeitos e eventuais cúmplices dos casos.

A Procuradoria suíça se refere ao relatório de 380 páginas que a Federação Alemã divulgou nesta sexta. O documento seria o resultado de uma suposta investigação independente sobre as suspeitas de pagamento de propina para a Alemanha vencer a disputa para sediar a Copa do Mundo de 2006.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A publicação de um relatório como esse aumentar o risco de conspiração", afirmou um dos procuradores. Ele disse ainda que "lamenta profundamente" a divulgação do documento. As autoridades da Suíça investigam principalmente um pagamento de 6,7 milhões de euros feito pela Federação à Fifa, em 2005.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

As suspeitas recaem sobre Franz Beckenbauer, chefe da candidatura alemã naquela disputa. O ídolo do futebol alemão é suspeito de corrupção. Em outubro do ano passado, a revista Der Spiegel publicou denúncia de que a candidatura da Alemanha contava com uma "caixa-preta" com a qual teria comprado votos de integrantes do Comitê Executivo da Fifa naquela disputa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade