A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a súmula da partida entre Brasil de Pelotas e Londrina, disputado no domingo (28), em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o árbitro Evandro Tiago Bender, de Santa Catarina, não citou o suposto caso de injúria racista envolvendo um torcedor do Londrina que foi flagrado pelas câmeras do canal 'Esporte Interativo' imitando um macaco para a torcida de Xavante.
Na súmula, consta apenas o fato ocorrido com o atacante Patrick, do Londrina, que recebeu cusparadas da torcida adversária. Porém, o jogador alviceleste não informou o fato para a comissão de arbitragem. Segue a nota da súmula:
"Informo que fui avisado pelo quarto árbitro, Sr. Francisco Silva Neto, que o supervisor da equipe do Londrina Esporte Clube, Sr. João Severo dos Santos, informou-lhe, na entrega das Comunicações de Penalidades, ao término da partida, no vestiário da Equipe do Londrina Esporte Clube, mostrando um vídeo no seu celular, que aos 13 minutos do 1º tempo, torcedores do Grêmio Esportivo Brasil, cuspiram no atleta nº 09, Patrick L. C. da Silva, da quipe do Londrina, quando o mesmo se aproximou do alambrado. Informo que durante a partida ninguém da equipe da arbitragem presenciou este relato e nem mesmo o próprio atleta envolvido não comunicou que havia recebido cusparadas".
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
DERROTA - O Londrina perdeu a partida pelo placar de 3 a 1 e caiu para a terceira colocação na classificação geral do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão figura com 10 pontos enquanto Tupi e Brasil de Pelotas estão com 11. Na próxima rodada, o LEC terá pela frente o Guaratinguetá, no estádio do Café, com portões fechados. A partida acontecerá no próximo domingo, dia 5 de julho, às 19h.