A equipe paranaense de surfe amador participa a partir de amanhã, na praia de Icaraí (CE), da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe Amador. A etapa anterior foi disputada na semana passada em Porto de Galinhas (PE). Os surfistas paranaenses estão em oitavo lugar, mas o objetivo é se classificar entre os quatro melhores no ranking geral. Santa Catarina lidera o torneio seguido por São Paulo.
Para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, se inscreveram 195 surfistas de todo o País, considerados os melhores representantes amadores de cada Estado.
No Paraná se destacam os atletas Sinhue Ferreira da categoria Open - a principal da competição - que está entre os 16 melhores; Marcelo Saporski, Cristiano Correa e Gil Cordeiro - todos da Open.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
As revelações locais da primeira etapa foram Vicente Mozer, o Vicentinho, que compete nas categorias Iniciante e Mirim e Celso dos Santos Júnior, o Juninho, da Iniciantes.
Pela primeira vez participa neste campeonato uma equipe de Fernando de Noronha. Até o ano passado os surfistas da ilha competiam pela equipe de Pernambuco, mas neste ano três atletas disputam pelo território.
Segundo os organizadores, o circuito 2001 está mais valorizado, não só pelo nível dos atletas, mas também pelo aumento das premiações, equivalentes a R$ 6 mil. Atletas e diretores admitem que a qualidade dos produtos e materiais melhoraram nesta edição do campeonato.