Pesquisar

Canais

Serviços

Clássico

Surto de Covid-19 e Copa do Brasil esvaziam Corinthians e Palmeiras

Luciano Trindade - Folhapress
03 mar 2021 às 10:32
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

O Corinthians remendado devido a um surto de Covid-19 no elenco. O Palmeiras concentrado na final da Copa do Brasil, preservando os principais jogadores. Assim será o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2021, nesta quarta-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena (o Premiere transmite o duelo).


No Parque São Jorge, oito jogadores e 11 funcionários do clube testaram positivo para o novo coronavírus, entre eles quatro titulares: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos e o volante Gabriel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O quarteto ficará em isolamento e não poderá atuar no dérbi, assim como o goleiro Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Ramiro e o atacante Cauê, todos reservas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem o Allianz Parque

Palmeiras descarta Canindé e mantém Arena Barueri como segunda casa

Imagem de destaque
Nas quartas

Com fome de título, Carille nega Santos comendo pelas beiradas no Paulista

Imagem de destaque
Entenda

António Oliveira convence medalhões do Corinthians sem esquecer da base

Imagem de destaque
Valorização

São Paulo oscila, mas Carpini não balança no cargo. Saiba os motivos


O clube não revelou os nomes dos funcionários que receberam o diagnóstico de Covid. No entanto, o técnico Vagner Mancini não está entre os infectados.

Publicidade


Ele comandou o treino nesta terça (2), no Parque Ecológico, onde ensaiou a formação que deve ir a campo. Sem pistas dos 11 titulares, a única certeza é a escalação do goleiro Matheus Donelli, único da posição disponível. Nesta terça, o clube anunciou o empréstimo de Walter ao Cuiabá até o fim do ano.


Atualmente, o Corinthians tem 18 atletas inscritos dos 26 possíveis para a lista A. Na B, na qual consta os jovens formados na base do clube, a equipe alvinegra tem mais 11 jogadores. O regulamento do Paulista, contudo, só permite a escalação simultânea de sete pratas da casa.

Publicidade


Nesta terça, o Palmeiras encaminhou à FPF (Federação Paulista de Futebol) seus primeiros inscritos no Estadual. O clube usou apenas nove das 26 vagas possíveis na lista A. Fazem parte dela: Jailson, Vinicius Silvestre, Luan, Victor Luis, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Willian e Papagaio.


Na lista B, com jogadores formados na base, estão o lateral direito Garcia, os zagueiros Renan e Henri, o lateral esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon Cesar e Vitinho, além dos atacantes Marcelinho, Gabriel Silva e Giovani Henrique.

Publicidade


No último encontro entre os rivais, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, pela última edição do Campeonato Brasileiro.


Diante do Corinthians, o time alviverde fará sua estreia no campeonato, pois a primeira rodada do torneio foi disputada no último fim de semana, quando o Palmeiras fez a partida de ida da final da Copa do Brasil com o Grêmio, em Porto Alegre.

Publicidade


Na ocasião, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira venceu por 1 a 0. O jogo de volta será domingo (7), no Allianz Parque, às 18h.
O clube chegou a pedir o adiamento do Dérbi por ele ter sido programado entre as finais, mas o pedido não foi atendido pela FPF.


CORINTHIANS
Matheus Donelli (Caíque França); Bruno Méndez, Jemerson, Gil, Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Cazares, Mateus Vital (Otero), Rodrigo Varanda; Jô (Léo Natel). T.: Vagner Mancini


PALMEIRAS
Vinicius (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan, Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino, Lucas Lima, Gustavo Scarpa; Gabriel Silva, Willian. T.: Abel Ferreira

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 19h desta quarta-feira
Juíza: Edina Alves Batista


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade