17/04/21
PUBLICIDADE
Clássico

Surto de Covid-19 e Copa do Brasil esvaziam Corinthians e Palmeiras

Pixabay
Pixabay


O Corinthians remendado devido a um surto de Covid-19 no elenco. O Palmeiras concentrado na final da Copa do Brasil, preservando os principais jogadores. Assim será o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2021, nesta quarta-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena (o Premiere transmite o duelo).


No Parque São Jorge, oito jogadores e 11 funcionários do clube testaram positivo para o novo coronavírus, entre eles quatro titulares: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos e o volante Gabriel.

O quarteto ficará em isolamento e não poderá atuar no dérbi, assim como o goleiro Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Ramiro e o atacante Cauê, todos reservas.

O clube não revelou os nomes dos funcionários que receberam o diagnóstico de Covid. No entanto, o técnico Vagner Mancini não está entre os infectados.

Ele comandou o treino nesta terça (2), no Parque Ecológico, onde ensaiou a formação que deve ir a campo. Sem pistas dos 11 titulares, a única certeza é a escalação do goleiro Matheus Donelli, único da posição disponível. Nesta terça, o clube anunciou o empréstimo de Walter ao Cuiabá até o fim do ano.

Atualmente, o Corinthians tem 18 atletas inscritos dos 26 possíveis para a lista A. Na B, na qual consta os jovens formados na base do clube, a equipe alvinegra tem mais 11 jogadores. O regulamento do Paulista, contudo, só permite a escalação simultânea de sete pratas da casa.

Nesta terça, o Palmeiras encaminhou à FPF (Federação Paulista de Futebol) seus primeiros inscritos no Estadual. O clube usou apenas nove das 26 vagas possíveis na lista A. Fazem parte dela: Jailson, Vinicius Silvestre, Luan, Victor Luis, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Willian e Papagaio.

Na lista B, com jogadores formados na base, estão o lateral direito Garcia, os zagueiros Renan e Henri, o lateral esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon Cesar e Vitinho, além dos atacantes Marcelinho, Gabriel Silva e Giovani Henrique.

No último encontro entre os rivais, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, pela última edição do Campeonato Brasileiro.

Diante do Corinthians, o time alviverde fará sua estreia no campeonato, pois a primeira rodada do torneio foi disputada no último fim de semana, quando o Palmeiras fez a partida de ida da final da Copa do Brasil com o Grêmio, em Porto Alegre.

Na ocasião, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira venceu por 1 a 0. O jogo de volta será domingo (7), no Allianz Parque, às 18h.
O clube chegou a pedir o adiamento do Dérbi por ele ter sido programado entre as finais, mas o pedido não foi atendido pela FPF.

CORINTHIANS
Matheus Donelli (Caíque França); Bruno Méndez, Jemerson, Gil, Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Cazares, Mateus Vital (Otero), Rodrigo Varanda; Jô (Léo Natel). T.: Vagner Mancini

PALMEIRAS
Vinicius (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan, Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino, Lucas Lima, Gustavo Scarpa; Gabriel Silva, Willian. T.: Abel Ferreira

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 19h desta quarta-feira

Juíza: Edina Alves Batista
Luciano Trindade - Folhapress
Continue lendo
Neste fim de semana!

Londrina estreia na temporada em torneio de atletismo

16 ABR 2021 às 16h17
Choque-Rei

Técnicos de São Paulo e Palmeiras se reencontram após se enfrentarem duas vezes como atletas

16 ABR 2021 às 10h15
Sequência 'anormal'

Jogo contra Ponte Preta inicia maratona de jogos no Santos

16 ABR 2021 às 09h15
Paulista

Corinthians recebe São Bento com volta de titulares

16 ABR 2021 às 08h31
Carioca

Vasco bate Flamengo por 3 a 1 e encerra jejum de 17 jogos no clássico

16 ABR 2021 às 07h39
Evolução

Proibido 80 anos atrás, futebol feminino no Brasil evolui e busca recuperar atraso

15 ABR 2021 às 16h35
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados