Como aconteceu no Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, no Japão, Adriano está fora da final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Guarani, no Morumbi. Daquela vez, uma grave lesão no tornozelo direito acabou com a esperança do volante encarar o Barcelona. Agora, ele cumprirá suspensão e ficará fora de outro importante momento santista.
"É muito ruim ficar de fora de uma final. Tive a felicidade de disputar a partida decisiva do Paulistão e da Libertadores de 2011, e esperava que isso se repetisse no domingo. Mas agora não tem mais jeito e o importante é que o Santos está perto de levantar a taça e, se isso se confirmar, estarei lá para comemorar com todo o grupo", declarou Adriano.
Adriano recebeu os dois primeiros cartões amarelos na segunda quinzena de março, nas partidas diante do São Paulo, no dia 18, e do Bragantino, uma semana depois. E acabou levando o terceiro durante a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no último domingo, no Morumbi, quando o Santos deu grande passo para conquistar o título do Paulistão.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Disputei cinco jogos pendurado, inclusive contra o Mogi Mirim e o São Paulo, já nas fases decisivas. Em minha função de marcador, é difícil passar várias rodadas sem ser advertido. Agora, não adianta lamentar. O negócio é trabalhar e apoiar meus companheiros, que vão estar em campo no segundo jogo com o Guarani", finalizou o volante santista.